Início Sem categoria Conta Gotas em "Até o estouro acontecer"

Conta Gotas em "Até o estouro acontecer"

Alyne Motta – [email protected]

Da união dos artistas Alexx Albert, Eduarda Sefrin, Luciana Souza, Pamela Rodrigues, Pedro Soares e Rian Kraether, surgiu o grupo teatral independente Conta Gotas. Os atores utilizam a direção coletiva para montar suas peças, uma vez que todos têm uma vasta bagagem no teatro ou na dança.
Os ensaios acontecem na Ballance Escola de Balé, situada no Colégio Marista São Luís. Como não possuem um diretor, unem suas vivências, praticando uns com os outros, aprendendo e se aperfeiçoando coletivamente. O nome Conta Gotas, parte da ideia que o grupo tem de contar histórias.

Divulgação/Conta Gotas

O suspense que envolve todos os personagens

Com formações diversas, os atores usam de influências do teatro e da dança contemporânea. Muitos deles já participaram de oficinas teatrais no Espaço Camarim com as professoras Pilly Calvin e Simone Bencke, bem como dirigiram peças, espetáculos de danças, curtas-metragens, entre outras ações.
A estreia do grupo acontece nesta quinta, 4 de outubro, às 20h30, no Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), com a peça Até o estouro acontecer. Outras apresentações serão realizadas nos dias 26, 27 e 28 de outubro, às 20h30, também no Espaço Camarim. O ingresso é R$ 10 por pessoa.

Divulgação/Conta Gotas

Grupo independente faz sua estreia na quinta-feira, 4 de outubro

SINOPSE
A história, com classificação indicativa de 14 anos, é um suspense, onde as personagens então envolvidas em um assassinato. A trama se desenrola com a resolução deste mistério, através de recordações, planos e entrelaces surpreendentes das mesmas personagens.
“Como é que a gente lida com isso? Quem é essa menina que brinca com os sentidos, e que lugar é esse escondido nas cabeças dos inimigos que formamos? Seriam amigos? Seriam passagens solidárias ou solitárias? Seriam destinos?”, descreve o grupo na sinopse da peça.

Divulgação/Conta Gotas

Quem é essa menina que brinca com os sentidos?

“Vivemos de ‘flash-back’s’ e relembramos os riscos, palavras e passagens… As artimanhas, tramas e as reminiscências transformam o desconhecido pelas lembranças que recordamos… Os passos estão contados, o tempo será lembrado e alguém será culpado… Afinal de contas, quantas são as gotas da realidade?”