Início Religião Contradições VS Convicções

Contradições VS Convicções

Vivemos um período que é marcado por contradições. Na maioria dos discursos políticos atuais, por exemplo, se fala em primeiro lugar de desenvolvimento econômico e crescimento do país, mas parece que as autoridades colocam em último lugar a educação dos que ainda estão se desenvolvendo e crescendo, e que logo, logo serão aqueles que deverão administrar tal crescimento. Não parece contraditório?
Ao mesmo tempo, é possível lembrar que há alguns meses, quando se voltou a discutir fortemente a “Lei da Palmada”, que proibiria um pai disciplinar o filho com palmadas, começou a ser exibido um programa de luta aos domingos à noite em rede nacional. Onde está a coerência? Se um pai faz uso da palmada para educar, que geralmente dói mais no próprio pai do que no filho, isso seria violência familiar que causaria traumas na criança e, portanto, não pode! Já a luta que envolve sangue, eventuais fraturas e até morte, como já ocorreu, isto pode! Pode porque é um “esporte” ou porque gera milhões em cifras?
E as contradições dos nossos dias não param por aí! Mas vou me ater apenas ao campo religioso ainda, onde também há contradições. Se há alguns anos, confessar uma determinada crença era sinônimo de ter uma convicção, hoje, ter convicções e expressá-las soa “politicamente incorreto” e, aí, dizer que todos os caminhos levam a Deus parece ser o mais “correto”. Será? Ao mesmo tempo, há a tendência de basear a vida de fé naquilo que EU posso fazer para que Deus ME recompense. Não seria isto também uma contradição? Até porque Deus não faz barganha e Ele não precisa receber algo em troca – a Ele pertencem todas as coisas (Rm 11.35,36).
É por isso que, nesta época de contradições, talvez seja hora de voltar a reafirmar as convicções, as quais o ideal de uma minoria quer tirar das pessoas. Eis algumas que são fundamentais: A base da sociedade é a família e a educação que ela, a família, dá; “Antes importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5.29); Jesus é O caminho, A verdade e A vida (João 14.6). Que ninguém nos tire as boas convicções aprendidas de nossos pais!

Forte abraço,
Pastor Samuel
 
Programação: 06/07 – Sexta: Leigos Centro, 20h; 07/07 – Sábado: E. B. Cohab, 14:30h; Cultos Centro, Várzea e Reserva, 19h;  08/07 – Domingo: Cultos Centro, Sinimbu e Esmeralda, 9h.