Início Geral Conversão à esquerda já é proibida

Conversão à esquerda já é proibida

Foto Wilson Steindorf

Canteiro central foi instalado. Ele inicia em frente a Avenida do Imigrante e segue até próximo ao Monumento do Imigrante, terminando na meia rotatória

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Desde a última quarta-feira, 24 de junho, os motoristas que circulam pela rua Galvão Costa nas proximidades da Avenida do Imigrante percebem que já não é mais possível fazer a conversão à esquerda para ingressar na rua Marechal Deodoro. No local, um pequeno canteiro central foi instalado. A mudança estava prevista no projeto inicial de reformas no entorno do Monumento do Imigrante anunciadas no início do ano pelo Secretário de Transportes, Alexsander Knak.
A partir de agora, os motoristas que quiserem ingressar na rua Marechal Deodoro terão que seguir até uma meia rotatória que foi construída abaixo do Monumento do Imigrante, entrar na rua Tiradentes fazendo o retorno e então fazer a conversão à direita para seguir em direção à região mais central da cidade.
De acordo com o Técnico de Trânsito da Secretaria de Transportes, Claudiomiro Flores, a ideia desde o início foi diminuir o risco de acidentes entre os veículos que seguiam pela rua Tiradentes e os que desejavam ingressar na rua Marechal Deodoro. Além disso, apesar das criticas de alguns motoristas por terem que fazer a volta na meia rotatória, a mudança também tem como objetivo dar uma fluidez maior ao trânsito. “Antes os veículos formavam filas bem em frente a saída da Avenida do Imigrante. Agora elas não vão mais acontecer”, explicou.