Início Religião Coração humano

Coração humano

P. Marcos Rogério Radecke

O profeta Ezequiel nos transmite a palavra de Deus dizendo: ‘Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente. Assim eles cumprirão as minhas leis e obedecerão fielmente a todos os meus mandamentos. Eles serão o meu povo, e eu serei o Deus deles. ’ Ezequiel 11.19 e 20.
A insensibilidade do ser humano diante do seu semelhante já tem sido percebida a milênios. A evolução humana com sua ciência não tem conseguido descobrir a receita de transformar ‘corações de pedras’ em ‘coração humano’. O contrário tem sido a regra. A dureza do coração tem trazido muito sofrimento à toda Criação de Deus, ser humano e planeta Terra.
Na experiência culinária percebe-se que a cenoura e o ovo ao serem colocados numa mesma panela com água fervente ocorre fenômenos diferentes, a cenoura quanto mais cozinha mais mole fica e o ovo quanto mais cozinha mais duro fica. Cada pessoa age de uma maneira diferente diante dos sofrimentos (água quente) que seu semelhante lhe impõem. O coração de alguns se transforma em pedra (ovo) e de outros em manteiga derretida (cenoura).
O ser humano sempre novamente cai em tentação de criar deuses próprios (Êxodo 32), deuses que o faz afastar-se de Deus e do seu semelhante, resultando ‘corações de pedra’. Este coração mantém sua dureza por nunca esperar nada de Deus. No entanto, a intenção de Deus é que nos aproximemos dele. Assim, vivenciaremos os mandamentos de Deus não por obrigação e imposição, mas por boa vontade. Afinal, o Espírito Santo transforma seres humanos através do amor. Nem sempre somos sensíveis, somos egoístas. Mas Deus está entre nós com o seu presente para nós, o Pão da Vida. Jesus entrega seu próprio corpo para nos dar nova vida, uma transformação interior.

Agenda:
Sábado, 08/09 – Brechó Comunidade Gustavo Adolfo 8h; Jantar Baile Pinheiral.
Domingo, dia 09/09 – Cultos: Martin Luther 9h; Apóstolo Paulo 9h e Centro 9h30.
Terça-feira, dia 11/09 – Reunião lideranças novas unidades 19h30 G.Adolfo.
Quinta-feira, dia 13/09 – Chá de Aniversário OASE G. Adolfo; Culto Irmão Emílio 19h30.
Sexta-feira, dia 14/09 – Culto Apóstolo Pedro 19h30.
Plantão 07-10/09 – P. Vilmar Abendroth (8594 2416 e 9829 2945)