Início Geral Corede: Mariza Christoff é reeleita com 73 votos

Corede: Mariza Christoff é reeleita com 73 votos

Suilan Conrado
[email protected]

A nova Diretoria Executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) gestão 2013/2015, foi eleita na última quarta-feira, 10, em votação realizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Desde 2005 à frente do Corede, a secretária municipal de Planejamento de Rio Pardo, Mariza Christoff, foi reeleita a presidente.
A chapa 1, liderada por  Mariza, recebeu 73 votos e a chapa 2, presidida por Paulo Augusto Gomes (coordenador da 13ª Regional da Saúde), recebeu 17 votos, totalizando 90 eleitores.

Diana F. Anton Roehrs


Mariza (na foto, ao microfone): “Desenvolvimento harmônico e sustentável”

Entrevista com a presidente

– A senhora ficou surpresa com a vitória na eleição?

Não fiquei surpresa com a vitória porque o trabalho realizado ao longo destes anos, não foi um trabalho meu, apenas coordenei. Na verdade foi um trabalho coletivo realizado a muitas mãos. Tenho consciência do que fizemos, só eu não esperava um resultado tão contundente, e neste sentido tenho agradecer ao Paulo, que me oportunizou esta avaliação do trabalho que realizamos.

– A senhora está há 8 anos à frente do Corede. Mais dois vêm pela frente. Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas até agora?

Sempre tive muito apoio da Instituição que represento bem como de todas as pessoas que representam os vários segmentos da Assembleia Geral do Corede/VRP, que participaram desta construção. A maior dificuldade fica por conta da coordenação da Consulta Popular em 23 municípios e, sobretudo, o pagamento das demandas eleitas, e nos últimos 2 anos pessoas que se aproximaram do conselho não com o desejo de construir, mas de destruir um trabalho realizado, como disse no início, construído por muitos ao longo destes quase 22 anos de existência do Corede/VRP.

-Qual a expectativa para o novo mandato?

Continuar realizando o trabalho que viemos fazendo, ocupando todo o espaço que conseguirmos conquistar. Buscar incessantemente o desenvolvimento harmônico e sustentável das 3 microrregiões – metade Sul, Centro e Centro-Serra -, diminuindo assim, as grandes desigualdades regionais existentes. Integrarmos a todos os movimentos regionais na busca de melhorias das condições de vida da população. E em se tratando da nossa economia, projetos que oportunizem ao produtor rural a diversificação agregando à sua propriedade, além do fumo, outras culturas que igualmente gerem emprego e renda.

Confira a nominata vencedora do Corede:

Presidente: Mariza Christoff
Vice-Presidente: Carlos Alberto Baierle (prefeito de Passo do Sobrado)
1º secretário: Lenise Lourdes Lazzarotto Mariani (prefeita de Ibarama)
2º secretário: Luis Carlos da Silva (Comude de Vale Verde)
1º tesoureiro: Rosângela Mohr Limberger (representante da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
2ª Tesoureiro: Hilói Knod (representante da Aturvarp e da comunidade de Sinimbu)