Início Religião CORPUS CHRISTI: Celebrações serão realizadas com alterações

CORPUS CHRISTI: Celebrações serão realizadas com alterações

Os tapetes não serão montados ao lado externo da Catedral São João Batista neste ano – Divulgação

As celebrações de Corpus Christi este ano serão diferentes devido à pandemia da Covid-19. A tradicional caminhada pelas ruas da cidade não será realizada, no entanto, a procissão pela fé em Jesus Cristo presente no Sacramento da Eucaristia se dará de uma maneira diferente.

Na próxima quinta-feira, 11, a Santa Missa de Corpus Christi na Catedral será às 9 horas, com presença de público reduzido (no máximo 30 pessoas), conforme decreto municipal n° 10.626. Haverá transmissão pela Catedral São João Batista – Pascom (Catedral São João Batista no Facebook) e pela Rádio Santa Cruz AM 550. Os tapetes ao lado externo da Catedral não serão montados, mas, no interior da igreja haverá um pedaço de tapete e um painel em frente ao altar.

Ao final da Missa haverá a bênção do Santíssimo Sacramento e, em seguida, a saída de um cortejo motorizado com Jesus Eucarístico pelas ruas de Santa Cruz do Sul, com parada e bênção no Hospital Ana Nery, no Hospital de Campanha montado no Ginásio Poliesportivo e no Hospital Santa Cruz.

Durante o cortejo, estarão sendo coletados mantimentos e agasalhos para doação às famílias carentes do município.