Início Especiais Corretores de Seguros: essenciais na proteção de patrimônios

Corretores de Seguros: essenciais na proteção de patrimônios

Ana Souza
[email protected]

Hoje, além do Dia das Crianças e o Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também comemora-se o Dia do Corretor de Seguros. A profissão surgiu em 1578, em Portugal, com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro seria válido sem a interveniência deste profissional. A função diferenciava-se do escrivão de seguros, por ser custeada pelos segurados, o que garantia ao corretor um rendimento aproximadamente cinco vezes maior que o de um escrivão. O cargo era considerado propriedade pessoal e transferível.
Entre as principais atividades pertinentes ao Corretor de Seguros está a de promover, intermediar, administrar contratos de seguro e , acima de tudo, defender os direitos dos segurados e proporcioná-los maior segurança e eficácia, tanto na contratação quanto na utilização de uma apólice de seguro. É um agente (legalmente autorizado) que intermedeia a relação segurado e seguradora, sempre orientando, esclarecendo, elucidando ao segurado seus direitos e obrigações em determinados contratos de seguro. Também age como consultor de riscos, analisando e identificando necessidades do consumidor para posteriormente encontrar, através de uma apólice de seguro, uma solução viável que traga segurança e tranquilidade. Promove e dissemina na sociedade a cultura do seguro, espalhando informação e fazendo com que as pessoas percebam que o seguro é essencial na atualidade. (Fonte: wikipedia)

Divulgação/RJ

Serviços do Corretor de Seguros é essencial para proteger o patrimônio

Data para valorizar a classe

Há 14 anos, Gustavo Haeser exerce a profissão de Corretor de Seguros. Segundo o profissional, as principais características para se tornar corretor é ser uma pessoa confiável, que passe segurança e que tenha carismática. Sobre o dia alusivo aos profissionais, ele salienta que serve como uma data para valorizar a classe.
Gustavo Haeser é presidente da Associação dos Corretor de Seguros. Fundada em 28 de junho de 2007, traz como objetivo aproximar mais os corretores da região, promovendo encontros mensais. “Contamos atualmente com 21 associados. Não temos sede, porém visamos mais para o futuro ter uma.”
O profissional também frisa que os principais serviços de uma seguradora, ou, corretora de seguros é oferecer o melhor custo x benefício, prestando uma consultoria ao segurado no direcionamento do melhor seguro. Segundo Haeser o ramo de mercado está em crescimento. “Pois todos os meses são criados produtos novos para atender os cliente. Para estar sempre inserido no mercado, os futuros profissionais precisam de cursos de qualificação, pois para trabalhar não basta ser apenas um bom vendedor, haja visto que seguro não é um bem tangível e sim um serviço, que deve ser bem prestado no momento que o cliente precisar.”

Arquivo/RJ

Gustavo Haeser: 14 anos como profissional no ramo de seguros