Início Economia Cresce a procura pelo Banco do Povo

Cresce a procura pelo Banco do Povo

Micro e pequenos empreendedores de Santa Cruz do Sul estão encontrando no Banco do Povo uma alternativa viável para montar ou ampliar seu próprio negócio. Através do Programa Gaúcho de Microcrédito, viabilizado através de convênio entre a prefeitura, Banrisul, Banco do Brasil, CEF, BRDE, Sicredi e Juriti Microfinanças, já foram liberados mais de R$ 3 milhões, atendendo mais de 950 empreendedores.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, o aumento na procura pelas linhas de financiamento pode ser creditado aos baixos índices de juros com os quais o programa opera desde junho. A taxa atual é de 5% ao ano ou 0,41% ao mês.
Somente através da Juriti Microfinanças, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com sede em Jaraguá do Sul/SC e nove unidades operacionais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já foram liberados R$ 1,7 milhões para 265 pequenos empreendedores em Santa Cruz do Sul.
Na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, o diretor executivo da Juriti, Mário César Livramento, o coordenador de Operações da Regional Santa Cruz, Émerson Paulo de Castro Jucá, e o gerente de Comunicação, Altamir De Pin, visitaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, com o objetivo de avaliar o programa e discutir estratégias para ampliar a divulgação.

DECOM/PMSCS/Divulgação

Local funciona junto à secretaria de Desenvolvimento Econômico