Início Sem categoria CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher

CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher

As danças tradicionais foram 'Tatu com Volta no Meio', 'Maçanico' e a 'Dança Roseira'

Rosibel Fagundes

O CTG Lanceiros  de Santa Cruz se apresentou neste sábado, 17, com a invernada de danças no 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), por volta das 10 horas, no palco principal, no ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest . Ele é o único representante local nas Danças Tradicionais Força A. O grupo trouxe em suas coreografias uma homenageam a poetisa e professora porto-alegrense Luciana de Abreu, uma das primeiras mulheres a subir em uma tribuna para falar sobre direitos iguais para mulheres, em 1873. No século XIX, ela defendia e reivindicava direitos iguais para as mulheres. Seu nome foi dado a primeira rua do Rio Grande do Sul.
O coordenador do grupo Fernando Schroeder comentou sobre o desempenho do grupo e a expectativa em torno do evento. “Tudo o que tínhamos para entregar, nós conseguimos trazer. Foi muito satisfatório. Nossa expectativa é muito grande.Agora é só esperar o resultado da nota e se Deus quiser vamos voltar amanhã. Foi um ano todo de muito trabalho, e quando terminar este já vamos começar a nós preparar para o próximo.”
Em 2010,  o CTG Lanceiros de Santa Cruz se classificou em 3 lugar, sendo está sua melhor classificação já obtida no Enart.