Início Especiais Curso de Odontologia da Unisc: formação generalista de alta qualidade

Curso de Odontologia da Unisc: formação generalista de alta qualidade

Nestes 15 anos de atuação o Curso de Odontologia visa proporcionar a formação generalista de alta qualidade, além disso, prevê o desenvolvimento de atividades preventivas, incluindo no currículo disciplinas como Odontopediatria e atendimento da clínica integrada infantil. Também desenvolve a Odontologia Social que envolve o atendimento preventivo à saúde bucal nos bairros. Assim, a integração com a comunidade regional é um dos principais estruturantes do curso da Unisc que busca formar profissionais com habilidade em ampliar princípios biológicos e éticos na atuação e resolução de problemas da saúde.
Oferece uma excelente infraestrutura de apoio aos acadêmicos, onde se sobressai a Clínica Odontológica com todos os recursos didáticos, operacionais e físicos, destinados exclusivamente ao Curso e também o Bloco Cirúrgico que será inaugurado no dia 04 de novembro de 2013. Oferece, ainda, programas de atendimento à população como parte de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Proporciona atendimento à comunidade regional através de suas clínicas com atuação dos estudantes nas disciplinas curriculares e em projetos de extensão, inclusive com o atendimento de pacientes portadores de necessidades especiais. Também mantém um atendimento de urgência durante todos os meses do ano para qualquer pessoa, seja ela paciente ou não do curso.
O profissional de Odontologia, formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul, tem o seu currículo fundamentado em conhecimentos técnicos-científicos, pautados em princípios éticos, legais e de compreensão da realidade social para exercer as atividades profissionais de promoção de saúde bucal em todos os níveis. Atua como Cirurgião-Dentista generalista, diagnosticando, prevenindo, tratando e reabilitando a saúde bucal em nível individual e de ações comunitárias, que transformam a realidade em benefício da sociedade.
O Curso de Graduação em Odontologia da Unisc tem como objetivo a formação de Cirurgiões-Dentistas com sólida formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar na promoção e prevenção em todos os níveis de atuação à saúde bucal, com base no rigor técnico e científico, pautado pelos princípios da ética e da solidariedade.
Para o próximo ano está previsto um novo Programa de Pós-Graduação capitaneado pela especialidade de Ortodontia, em breve mais informações.

Professor Doutor Fábio Machado Milan
Coordenador do Curso de Odontologia Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Divulgação/RJ

Curso de Graduação em Odontologia da Unisc tem como objetivo a formação de
Cirurgiões-Dentistas com sólida formação generalista, humanista, crítica e reflexiva