Início Esportes Decisão da Lifasc é neste domingo

Decisão da Lifasc é neste domingo

LIFASC
Final de semana de decisão para o futebol amador
Linha Nova e Guarani decidem quem fica com o título da Copa Nova UTI HSC / Taça Arno Mandler

A temporada de competições da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) chega ao fim no próximo domingo, 18. É quando ocorre a decisão da Copa Nova UTI HSC / Taça Arno Mandler, com o jogo entre Linha Nova x Guarani, em Linha Nova, valendo o título da categoria titular. O confronto ocorre a partir das 17h, mas meia hora antes está prevista uma solenidade com a presença das duas equipes e patrocinadores.
A final da temporada de 2011 está recheada de atrações. Isso porque de um lado o Guarani pode se tornar um campeão inédito, enquanto que de outro, o Linha Nova é o candidato a levar pela primeira vez o tricampeonato. Hoje, quem está mais próximo do título é a equipe de São Martinho, que venceu o confronto de ida por 1×0 no último domingo em Monte Alverne, no Estádio da Serraria. Assim, joga pelo empate no tempo normal para levantar o caneco. O Linha Nova precisa vencer duas vezes – nos 90 minutos e na prorrogação – para ser a campeã.
O técnico do Linha Nova, Leandro Sulzbacher, reconhece que a missão da sua equipe não será nada fácil. Mas entende que, ao lado do seu torcedor, o time tem como mostrar um futebol mais consistente e superar o adversário. “Precisaremos nos concentrar primeiro na vitória no tempo normal para depois pensarmos na prorrogação. Nosso time está consciente de que precisa jogar futebol para superar o Guarani, que tem um excelente grupo”, garante Sulzbacher.
Pelo lado do Guarani, o treinador Max Goettems disse que o elenco sabe que, apesar da vitória, é importante manter os pés no chão. “Ainda não ganhamos nada. Precisamos nos preparar muito bem para a final, que será muito difícil, pois o Linha Nova tem um bom elenco e precisa da vitória nos 90 minutos. É importante tirarmos proveito do desespero deles”, salienta o técnico.

Torcida deve comparecer

O coordenador geral da Lifasc, Inácio Vogt, aposta em grande público neste domingo em Linha Nova. “Já no primeiro confronto em Monte Alverne conseguimos atrair um público considerável para a decisão e acredito que, pelo caráter definitivo, neste domingo iremos superar o número de pessoas do primeiro confronto”, revela.
A programação esportiva da final começa pela manhã, com jogos de veteranos. Ao meio-dia tem almoço e, à tarde, a partir das 14h30, ocorre uma preliminar. Às 16h30 inicia a solenidade que precede a decisão, com execução do hino nacional.