Início Política Deputado quer Passe Livre na região

Deputado quer Passe Livre na região

SuilanConrado
[email protected]

O deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) apresentou na ultima quarta-feira, 3 de julho, emenda ao Projeto de Lei nº152/2013, que cria o Passe Livre para estudantes gaúchos. A proposta de Redecker, que também é referendada por outros cinco colegas tucanos, propõe estender a gratuidade aos usuáriosdo Vale do Rio Pardo.
O parlamentar saudou a chegada do projeto à Assembleia Legislativa e disse que votará à favor da proposta. No entanto, declarou que não se pode destinar o direito apenas para uma parcela da sociedade. “Conforme a constituição, a educação é um direito social e deverão ser mantidas as condições de igualdade, de acesso e permanência no estabelecimento de ensino”, proferiu.

Como funcionará o passe livre

A proposta do governador Tarso Genro (RS) vai beneficiar cerca de 200 mil estudantes de 63 municípios das regiões atendidas pela Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan).
A passagem gratuita valerá para a região metropolitana de Porto Alegre, para o eixo Pelotas-Rio Grande (sul do estado), para o eixo Caxias-Bento Gonçalves (região serrana) e para o eixo de cidades do litoral norte. As linhas são da modalidade comum, com o limite de duas passagens diárias, em dias úteis.
 

Divulgação/Assessoria Deputado Lucas Redecker


Lucas Redecker: tucano quer gratuidade também para os estudantes da região