Início Religião Deus está conosco!

Deus está conosco!

Pa. Glorinha Renéia Dexheimer Quinot

Termina mais um ano e um novo se apresenta diante de nós. Ano que também faz com que nos perguntemos: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano?
Creio que essas são algumas das muitas perguntas que se está fazendo. Há aquelas que não ficam apenas nas perguntas e vão consultar adivinhos para obter respostas para suas inquietações. Mas também os cristãos vão em busca de palavras de ânimo e fortalecimento para darem passos firmes e decisivos em mais um ano. Por isso recorrem a palavra de Deus e nela não buscam previsões, mas sim uma boa notícia; a Boa Nova sobre o Deus que caminha conosco: “Do Senhor, nosso Deus, que está conosco por onde quer que andemos” (Josué 1.9b).
As Escrituras Sagradas nos relatam a respeito de muitas pessoas que assim perceberam e receberam Deus em sua vida. Nele confiaram e se tornaram exemplos de fé para nós. Já o ser humano moderno está bastante inclinado a ter garantias; quer saber por antecedência qual caminho seguir; quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata que atitudes tomar. Demonstra ter dificuldade de apostar num
Deus que vai junto com ele por onde quer que ande.  Sim, entraremos em um novo ano sem saber para onde ele nos levará. Talvez o Senhor Jesus tenha colocado em seu coração uma missão, um desejo de fazer alguma coisa em Seu Nome, e talvez você tenha de dar um passo ousado. Também pode ser que você tenha sido chamado por Deus para executar uma tarefa, mas não sabe como continuar nem para onde isso o levará. Então lembre-se: “Do Senhor, nosso Deus, que está conosco por onde quer que andemos” (Josué 1.9b).
Ao findarmos um ano e iniciarmos a caminhada num novo ano é muito importante crermos nisso. Afinal, precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. Que o nosso alvo seja o plano de Deus. Talvez durante o ano sejamos tomados por medo, tristeza, preocupações. Pode ser que fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar em frente, porque “nosso Deus, está conosco por onde quer que andemos” (Josué 1.9b).
Confiemos na promessa do Senhor, vamos seguir seus preceitos, cumpramos seus mandamentos; guardemos com perseverança sua palavra neste novo ano mais do que nunca! Então valerá também para nós a maravilhosa promessa: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei no tempo da aflição…” (Ap 3.10).
Desejamos, a todos e todas, um ano novo ricamente abençoado pelo Senhor. Amém.