Início Saúde Direção do HSC inaugura Bloco Cirúrgico Ambulatorial

Direção do HSC inaugura Bloco Cirúrgico Ambulatorial

Lavignea Witt

[email protected]

Foto: Lavignea Witt

Foi inaugurado na última quinta-feira, 17 de março, o Bloco Cirúrgico Ambulatorial do Hospital de Santa Cruz (HSC). O espaço de 275 metros quadrados passou por obras durante nove meses e agora comporta três salas cirúrgicas, uma sala de estar médica, uma sala de recuperação com posto de enfermagem e uma nova sala de preparo de pacientes. Além disso, a estrutura antiga passou por reformas e adequações, para o melhoramento dos atendimentos oferecidos pelo Bloco Cirúrgico.

O diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Tomé, destacou a evolução do desenvolvimento da instituição e apontou que o projeto visionário partiu da instituição de saúde e da reitoria da Unisc, juntamente com o curso de Medicina da universidade. “Simboliza um momento em que estamos em uma nova dimensão do ponto de vista da visão assistencial do HSC”, enfatizou.

Foto: Lavignea Witt.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz, a estrutura da unidade acadêmica acompanha desde o início as atividades práticas dos alunos, tornando-os cada vez mais capacitados. “Juntos temos uma estrutura organizada para que o maior número de pacientes seja beneficiado na nossa comunidade, propósito este que sempre foi apoiado pela nossa universidade, em ver o Hospital Santa Cruz melhorar as condições de atendimento da saúde das pessoas”, afirmou.

Para o reitor da Unisc, Rafael Henn, o curso de medicina é considerado um dos melhores do Estado e possui muitos diferenciais, incluindo um hospital próprio. “Então o apoio que vocês (a equipe diretiva do HSC) agradecem, ele sempre vai existir vindo da nossa universidade e da nossa reitoria, principalmente pela qualificação de todo corpo docente e também da estrutura que é tão importante para o Município e região”, salientou.

Compareceram na cerimônia o diretor geral do HSC, Vilmar Tomé, o reitor da Unisc, Rafael Henn, que representou a presidente da Apesc Carmen Lucia Helfer, a coordenadora do curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz, a secretaria municipal da saúde, Daniela Dumke, representando a prefeita Helena Hermany, a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde, Mariluci Reis, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Gilberto Saraiva, a diretora de Enfermagem do HSC, Fernanda Galiza, a diretora de ensino e pesquisa do HSC, Giana Sebastiany, além de médicos e funcionários.