Diego Dettenborn – [email protected]
Após uma parada de três semanas dentro da Série Ouro de Futsal, onde somente treinos foram realizados, a Assaf volta a entrar em quadra pela competição hoje à noite no Ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires. O clássico com a Assoeva ocorre às 20h30 e pode servir como divisor de águas da equipe comandada pelo técnico Elson Machado nesta fase da disputa.
A classificação do time santa-cruzense para a próxima fase do estadual Série Ouro ainda não está garantida, porém a equipe depende apenas de si mesma. A equipe ocupa a sétima colocação com 19 pontos. Desta primeira fase se classificam os oito mais bem colocados. Na manhã desta quinta-feira o grupo realiza um treino leve, recreacional e à tarde parte para Venâncio Aires. A grande novidade da equipe de Santa Cruz é a volta do goleiro Cristian, que não esteve em quadra diante do São Luiz, na derrota da Assaf pelo placar de 4 a 0. O goleiro retorna após cumprir suspensão. Já o ala William desfalca a equipe no clássico diante da Assoeva. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não está relacionado para o embate.
Rolf Steinhaus

Assaf enfrenta a Assoeva hoje à noite em Venâncio Aires, às 20h30
Adversário
A Assoeva ocupa a quarta colocação na tabela do estadual Série Ouro. A equipe de Venâncio Aires venceu sua última partida ainda no sábado diante do América de Tapera por 3 a 0. O time venâncio-airense está em busca da vice-liderança na competição. O Atlântico lidera com 52 pontos, em segundo lugar figura a ACBF com 39 pontos. Já em terceiro lugar está o Bento Gonçalves com 38 pontos. A Assoeva aparece na tabela com 33 pontos.
Mobilização
A equipe da Assaf/Unisc/Miller está mobilizada para jogar o clássico desta quinta-feira. A direção do tricolor realizou no começo da semana, um jantar com todo o elenco e comissão técnica. Os diretores pediram comprometimento e muito respeito com o adversário, mas principalmente dedicação de todos os atletas para o jogo. “Enfatizamos para os jogadores a necessidade de se fazer um grande jogo contra a Assoeva”, ressaltou o diretor Raul Henn. O goleiro Cristian, que retorna à equipe titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, destaca a importância da partida. “Temos que entrar com o pensamento de praticar um bom futsal. O resultado da partida é uma consequência do nosso trabalho”.














