Início Esportes Dupla Ave-Cruz intensifica preparativos

Dupla Ave-Cruz intensifica preparativos

Diego Dettenborn – [email protected]

O Galo santa-cruzense realizou na manhã de ontem um treinamento na academia da Unisc e a tarde foi de repouso, conforme a programação da comissão técnica. Os trabalhos são retomados na manhã desta sexta-feira, com mais atividades físicas na academia pela manhã e treino físico no Águia, em Vera Cruz durante o período da tarde.
Pelas bandas do Estádio dos Plátanos a novidade é a confirmação do meia Max, de 26 anos, 1,75m e 72 kg, que estava no Juventus – SC. O jogador é natural do Paraná, mais precisamente de Curitiba.

Amistosos
O primeiro teste ocorre no dia 14 de dezembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, diante do Universidade. No dia 23 de dezembro, o Galo viaja ao Vale do Taquari, onde enfrenta o Lajeadense. No dia 7 de janeiro, o adversário será novamente a equipe de Canoas, desta vez no Estádio dos Plátanos.
No dia 11, o Galo recebe nos Plátanos a visita do campeão catarinense, a Chapecoense, no teste mais forte antes do início do Gauchão/2012, enquanto que no fechamento da fase de preparação, a equipe do técnico Edinho Porto encara o Lajeadense, em casa.
Segundo o treinador, os amistosos são importantes não apenas para testar a equipe, mas também para entrosar o grupo de jogadores. “Como temos um período bom de preparação, é importante que façamos as devidas observações diante de adversários qualificados. E acredito que teremos boas equipes pela frente”, salienta Edson Porto.

Avenida sem pressa para definir grupo
O Periquito segue na busca por mais reforços para o Gauchão 2012. No entanto direção e comissão técnica realizam um trabalho com cautela, focado na qualidade e na manutenção do grupo já existente. Gilmar Iser já definiu que ainda será necessário integrar ao grupo mais alguns atletas para os três setores, defensivo, meio-campo e ataque. O presidente do clube alviverde, Jair Eich, destaca a importância de trabalhar com cautela neste momento. “Não podemos afirmar que este ou aquele jogador vai vir, tudo que surgiu sobre o camisa nove não passou de especulações. A proposta foi feita, no entanto agora já não nos interessa mais o Fernando Gaúcho, até outros clubes do centro do país fizeram propostas mais relevantes para o atleta.”

Cautela
Questionado sobre a vinda de um atleta de renome, que custe aos cofres do clube um valor relativamente maior que os demais atletas, Jair enfatizou o pensamento da direção. “Não podemos de forma alguma agir exclusivamente com este pensamento, até porque poderíamos causar um grande problema interno para o grupo, estamos com os pés no chão, fazendo o que será melhor para o clube, não posso entrar em leilão por atleta algum.” A próxima semana será de definição para o time alviverde. Segundo Jair Eich, está prevista para semana que vem a confirmação e a chegada de mais atletas.

 

Rolf Steinhaus


Técnico Gilmar Iser intensifica treinamentos com o grupo que tem a disposição