Início Esportes Dupla Gre-Nal com desafios diferentes

Dupla Gre-Nal com desafios diferentes

Inter 

Após a boa vitória frente ao Bahia, o Colorado já projeta a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, buscando uma aproximação do G-4. Mesmo com a vitória, o Internacional acabou se mantendo na sétima posição, com 40 pontos, a quatro pontos do Vasco da Gama, que fecha o grupo de classificação à Taça Libertadores da América. A partida em Minas ocorre no próximo sábado, às 18h30.
 Mais uma vez o técnico Fernandão terá a semana livre para treinamentos. Serão quatro períodos de trabalho para aprimorar o time, que não deve ter nenhum desfalque em relação a equipe que venceu o Bahia. O lateral esquerdo Kleber e o zagueiro Juan estão em fase final de recuperação de suas lesões e podem ser reforços para a partida contra os mineiros, mas ainda dependem de uma avaliação ao longo da semana, assim como o atacante Dagoberto, que sentiu um desconforto muscular.
A logística para enfrentar o Cruzeiro será diferente, já que o jogo vai ocorrer no estádio do Melão, em Varginha. O Internacional viaja na quinta-feira (27/9) para São Paulo, treina na capital paulista na sexta-feira e logo depois inicia uma viagem de ônibus para a cidade que ficou conhecida mundialmente como a terra do ET.
O grupo colorado se reapresenta na manhã desta terça-feira para iniciar a preparação para o importante duelo do final de semana.

Grêmio

    

A rotina recente do Grêmio apresenta quase uma noite em cada cidade. Sexta-feira o elenco estava em Atibaia-SP, passou o final de semana e enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte, e nesta segunda-feira os jogadores já trabalharam no Rio de Janeiro. Deixando o uniforme de lado para usar ‘moda praia’, os atletas buscaram recuperar as energias na praia antes da viagem ao Equador. O treinamento ocorreu em Copacabana, zona Sul do Rio. Como tradicionalmente ocorre em dias que sucedem jogos, os titulares priorizaram descanso, enquanto os reservas tiveram atividade física reforçada.
 Mas duas coisas estiveram longe do habitual. A primeira foi o local onde tudo aconteceu: a beira da praia. E a segunda os uniformes dos jogadores. Em vez da camisa azul escura, calção, meião e tênis ou chuteira, somente o calção e meias brancas. A ‘moda praia’ combateu o calor de 30 graus. O elenco aproveitou para relaxar nos momentos que antecedem a ida ao Equador, para disputa da primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, às 22h. Kleber, Werley e Marcelo Moreno não resistiram e acabaram no mar.
“O astral é muito bom! Não tem como não descer para dar uma volta no calçadão. Serve para recuperar as energias antes da viagem para o Equador. Foi uma manhã especial”, disse o volante Souza, que também é natural do Rio e recebeu visitas de familiares na concentração. O Grêmio embarca à tarde para o Equador. Zé Roberto, Gilberto Silva e Pará serão as baixas no confronto com o Barcelona.