Início Esportes Dupla Grenal com desafios pelo brasileiro

Dupla Grenal com desafios pelo brasileiro

Inter

Foi um jogo duro contra o São Paulo na noite da última quarta-feira, 5, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. Atuando com uma série de desfalques, o Inter empatou em 1 a 1 – Dagoberto abriu o placar, mas Maicon empatou ainda no primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, o Colorado encarou mais uma adversidade: a péssima arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que expulsou injustamente D’Alessandro por simulação de pênalti e deixou de marcar pênalti claro sobre Fabrício já nos acréscimos.
Por todas estas circunstâncias, o empate contra o adversário direto na tabela pode ser considerado um bom resultado obtido fora de casa. O Inter ganhou uma posição: é o sexto, com 35 pontos. Já neste domingo, o desafio é contra o Fluminense, no Beira-Rio, às 16h. Mais uma vez o argentino D’Alessandro não estará em campo em uma partida decisiva para a equipe de Fernandão. Nesta ocasião o meia cumprirá pena após expulsão diante do São Paulo.


Grêmio

Mais de 46 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico na noite da última quarta-feira para empurrar o Grêmio em busca de uma vitória importantíssima em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro: jogando contra o Atlético Goianiense, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols marcados por Elano. Com o resultado, o Grêmio termina a rodada um ponto atrás do líder. Apoiado por um Olímpico lotado, com um ambiente completamente favorável, o Tricolor começou a partida num ritmo alucinante. O resultado final rendeu à equipe a situação confortável da vice-liderança naquela noite.
Com a vitória o Grêmio atingiu 81,8% de aproveitamento atuando no Olímpico neste Campeonato Brasileiro. É o segundo melhor desempenho do clube gaúcho diante da sua torcida no Brasileiro desde 2003, quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram nove vitórias e foram derrotados duas vezes (para Atlético-MG e Portuguesa) em 11 partidas. Apenas o Atlético-MG, com 86,6% e sem derrotas em dez partidas, é melhor mandante. O Tricolor enfrenta o Corinthians neste sábado, às 21h, em São Paulo.