Início Geral Ecarta realiza "Conversa de Professor"

Ecarta realiza "Conversa de Professor"

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Ecarta

Evento terá como palestrante a professora de Ciências e Matemática, Ana Maria Gigante

Hoje, 29 de outubro, a partir das 18h, Vera Cruz recebe a terceira edição em 2013 do projeto “Conversa de Professor” da Fundação Ecarta, dedicado à Educação Infantil. O tema desta atividade é “Jogos Matemáticos” e tem como palestrante a professora de Ciências e Matemática Ana Maria Gigante, também mestre em Educação e especialista em Psicologia Piagetiana e o Uso do Computador na Escola. Ela aborda a relação entre e linguagem matemática e a materna, o papel do professor no desenvolvimento da linguagem matemática, bem como o desenvolvimento da linguagem matemática no cotidiano da Educação Infantil.

CONVERSA DE PROFESSOR

O projeto “Conversa de Professor”, iniciado em 2005, é uma iniciativa da Fundação Ecarta, realizada em todo o Estado, que propõe discussão de temas específicos de diferentes áreas do conhecimento. Dentre os objetivos estão o aprofundamento teórico, ampliação de conhecimentos, debate sobre metodologias de trabalho em sala de aula e relatos de experiência. Pressupõe também interação, diálogo e socialização.
Os encontros contam com a participação de especialistas das respectivas áreas de conhecimento. Tem como público alvo, professores, coordenadores pedagógicos, alunos e demais interessados. Este projeto tem o apoio do Sindicato dos Professores de Ensino Privado (Sinpro/RS).
O evento acontece no auditório da Secretaria de Cultura e Turismo (Jacob Schneider, 111). A participação é gratuita e as inscrições e informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação (Jacob Doern, 87), pelos telefones 51 3718 2759 e 51 3718 3699, e pelo e-mail [email protected].