Início Educação Educação Superior: Aulas na Unisc iniciam nesta segunda-feira

Educação Superior: Aulas na Unisc iniciam nesta segunda-feira

Mais de 12 mil estudantes de 51 cursos de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciam nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, as atividades relativas ao primeiro semestre de 2013, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Na primeira semana ocorrerão atividades especiais propostas pela Instituição para receber os acadêmicos. No dia 28 de fevereiro, o reitor Vilmar Thomé e a pró-reitora de graduação, Carmen Lúcia de Lima Helfer, recebem os novos estudantes no Auditório Central.
A festa de volta às aulas está marcada para o dia 7 de março, no complexo da Inside. Já o show de volta às aulas ocorre no dia 14 de março, às 20h30, no estacionamento do Bloco 01, com Armandinho e Banda. Todos os alunos serão liberados a partir das 20 horas.

Arquivo/RJ

Ao iniciar mais um ano letivo, o reitor Vilmar Thomé reforçou o trabalho contínuo desenvolvido pela Instituição, no sentido de oferecer uma formação ampla e qualificada para os acadêmicos nas mais diversas áreas de conhecimento. “A proposta da Unisc é sempre proporcionar condições para formar profissionais qualificados e comprometidos com suas áreas de atuação. Neste sentido, a Instituição oferece um corpo docente qualificado e disponibiliza toda a infraestrutura necessária para que essa formação profissional ocorra”, salientou.
Já a pró-reitora de graduação da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destaca que a Unisc oferece um universo amplo de opções de conhecimento e experiências para os estudantes. “Dessa forma, desejamos a todos boas-vindas ao mundo acadêmico, muito êxito em suas trajetórias e que possam vivenciar e aproveitar intensamente toda a infraestrutura e atividades institucionais que a Universidade disponibiliza”, frisou.

Infraestrutura
Com o objetivo de disponibilizar uma infraestrutura ainda melhor para os estudantes, a Unisc realizou diversas melhorias nos campi da Instituição, entre elas a construção do bloco 10 – QualiPG/FINEP (739m2), a ampliação da subestação de energia 1 e do tamanho de 12 salas de aula e a disponibilização de 11 novas salas de aula. Além disso, encontra-se em fase de finalização a construção do bloco 33 – laboratórios, salas de aula e áreas administrativas dos cursos de Estética e Cosmética e de Gastronomia (1.420m2) e a construção da área de convivência do Campus Venâncio Aires (108m2) e em andamento a ampliação do estacionamento do bloco 51 (550m2). Além disso, uma série de outras melhorias na infraestrutura está prevista para os anos de 2013 e 2014.

Erion Lara

Unisc procura oferecer universo amplo de opções de conhecimento e experiências para os estudantes

Educar-se
Na escola Educar-se os cerca de 400 estudantes iniciam o ano letivo nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Diversas atividades de integração foram preparadas para o primeiro dia de aula.

Cepru
No Centro de Educação Profissional (Cepru) as atividades para as turmas que estão em andamento reiniciam nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, às 19 horas. Os cursos Técnicos em andamento são de Enfermagem, Informática, Transações Imobiliárias, Segurança do Trabalho, Trânsito e Radiologia. Já as aulas para as novas turmas iniciam no dia 11 de março.