Início Educação Educar-se apresenta som e movimento

Educar-se apresenta som e movimento

Alyne Motta – [email protected]

Como forma de encerrar o ano letivo, a Escola de Educação Básica Educar-se realizou evento na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Na ocasião, reuniram-se estudantes, direção, pais e convidados, que prestigiaram apresentações artísticas.
O festival “Músicas daqui, ritmos do mundo”, foi composto por alunos da pré-escola e anos iniciais, utilizando-se da temática som e movimento. Cada turma usou um ritmo diferente, trabalhando as mais variadas facetas para sons nacionais e releitura da música clássica.
A pré-escola ficou responsável pelo samba; os alunos do 1º ano apresentaram a dança do ventre; o 2º ano usou o rock; o 3º ano teve o forró como seu ritmo; o 4º ano criou um hip-hop sobre sustentabilidade; e os alunos do 5º ano ficaram com uma releitura da música clássica.
As apresentações foram desenvolvidas pelas professoras das turmas, com apoio da coordenação pedagógica, equipe diretiva e assessoramento do professor de música. Para a escola, a ocasião serviu como um encerramento especial, apresentando tudo que foi trabalhado no ano.

Rolf Steinhaus

Festival “Músicas daqui, ritmos do mundo”, contou com alunos da pré-escola e anos iniciais

Rolf Steinhaus

Alunos realizaram apresentações artísticas com releituras dos mais variados ritmos