Início Geral EGR anuncia conclusão do projeto de duplicação da 287 em novembro

EGR anuncia conclusão do projeto de duplicação da 287 em novembro

Everson Boeck
[email protected]

O presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, esteve em Santa Cruz do Sul na tarde de quinta-feira, 31 de julho, participando do Fórum Regional de Governo da Região Funcional 2. Durante o encontro, promovido pelo Departamento de Mobilização e Integração Regional (DMIR) da Secretaria Geral de Governo (SGG), Bertotto concedeu entrevista exclusiva ao Riovale Jornal e anunciou que a estatal está elaborando o projeto de duplicação da RSC 287 no trecho de Venâncio Aires até o entroncamento com a BR 471, o qual tem a previsão de ser concluído em novembro deste ano. Além disso, em setembro deve estar concluído outro projeto que trata da ampliação da Praça de Pedágio.
Bertotto também informou que dos 150 quilômetros que estão sendo recapeados na rodovia, trinta já estão prontos. “Estamos com quatro equipes trabalhando e na próxima semana mais uma equipe começará a atuar exclusivamente nas terceiras faixas”, adianta. Outra importante informação concedida pelo presidente da estatal é quanto ao projeto do viaduto no Trevo Fritz e Frida. “A previsão é que dia 10 de agosto ele esteja pronto. A novidade é que, junto com este projeto haverá outro com mais quatro quilômetros de duplicação, sendo dois quilômetros para cada lado do trevo”, assegura. Conforme Bertotto, nos próximos 30 dias estará sendo construída uma terceira faixa em ambos os sentidos na Praça de Pedágio de Venâncio Aires. O longo tempo na fila de espera para passagem no local foi alvo de críticas nas últimas por parte da população ao Governo do Estado. “Queremos melhorar o acesso dos veículos à praça”, frisa.

Everson Boeck

Durante evento promovido pelo Governo do Estado em Santa Cruz, presidente
da estatal anunciou a conclusão do projeto de parte da 287. Encontro aconteceu
na tarde de quinta-feira, 31, na sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil

Fortalecimento da rede governamental

Com o objetivo de fortalecer a rede governamental e de promover o acompanhamento da dinâmica de gestão do Governo do Estado, o Departamento de Mobilização e Integração Regional (DMIR) da Secretaria Geral de Governo (SGG) promoveu o Fórum Regional de Governo da Região Funcional 2, que reuniu os agentes de diferentes unidades da administração estadual dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. O objetivo do encontro, conduzido pelo secretário-geral de Governo, Vinícius Wu, também foi de apresentar a sistemática de monitoramento dos projetos estratégicos de governo, atividade desenvolvida pelas divisões da SGG.
O secretário-geral de Governo, Vinícius Wu, iniciou sua manifestação com uma apresentação do andamento dos projetos estratégicos, socializando metas, resultados e ações em andamento no estado e na região. “Nestes encontros buscamos informações sobre o nível de andamento dos nossos principais projetos na região e os projetos mais importantes que estão sendo realizados pelo Governo do Estado em todas as áreas. É uma reunião de gestão interna para aperfeiçoamento dos procedimentos, integrar as unidades do governo e, assim, obter resultados mais efetivos”, comenta.
Conforme Wu, juntas, as regiões do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari recebem, até o final de 2014, cerca de R$ 105,9 milhões em investimentos do Estado. Entre os destaques, estão a pavimentação de acessos municipais, a Unidade de Pronto-Atendimento de Venâncio Aires e a recuperação da rede física da educação básica. O Fórum é realizado periodicamente nas nove Regiões Funcionais de Planejamento do RS. Santa Cruz do Sul faz parte da Região Funcional 2 e integra o Corede Vale do Rio Pardo.
Wu também destacou a importância dos fóruns regionais, iniciados em 2012, para propiciar um ambiente de maior colaboração e compartilhamento de informações entre o centro da gestão e os servidores no interior do Rio Grande do Sul. “É fundamental contornar a tendência à fragmentação das ações e políticas públicas, que envolvem diversos órgãos e estruturas de governo e tendem a ter um caráter transversal. A comunicação é essencial para elevar a capacidade do Estado de cumprir com suas funções públicas”, ressalta.
Também participaram do encontro, o titular da Secretaria de Segurança Pública, Airton Michels, o comandante geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Franco, o diretor presidente adjunto do Detran, Denilson Silva, e o vice-presidente da Procergs, Cláudio Dutra.

Everson Boeck

Fórum reuniu agentes de diferentes unidades da administração estadual dos
Vales do Taquari e do Rio Pardo