Início Geral Eletrônicos furtados são recuperados

Eletrônicos furtados são recuperados

Luana Ciecelski

Foram apreendidos 138 gramas de cocaína, 187 gramas de maconha e eletrônicos

No início da manhã desta sexta-feira, 18 de julho, equipe da 2ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), prenderam em flagrante por tráfico de drogas um homem de 32 anos de idade. Ele estava na residência onde mora, na rua São Roque, no bairro Arroio Grande, próximo a Escola Estadual Luiz Dourado.
A diligência policial visava a recuperação de aparelhos eletrônicos furtados de um estabelecimento comercial do bairro Arroio Grande no mês passado. De acordo com o titular da 2ª DP, Delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, havia a suspeita sobre o indivíduo que foi preso. De posse de um mandado de ingresso para busca e apreensão, e o resultado foi a apreensão de eletrônicos e entorpecentes.
O suspeito tentou se desfazer das drogas, atirando-as ao fundo do pátio, quando os agentes chegaram ao local. No entanto, o material foi encontrado. No total, foram apreendidos de 20 porções de cocaína embaladas para venda e porções da mesma droga que estavam guardadas em potes plásticos, totalizando 138 gramas de cocaína, além de 187 gramas de maconha, valores em dinheiro, telefones celulares e aparelhos eletrônicos diversos, como sons automotivos, alto-falantes automotivos, caixas de som para computador e aparelhos de DVD.
A Polícia Civil já possuía informações sobre a existência de um ponto de tráfico nas proximidades do Colégio Luiz Dourado, e a suspeita é de que os objetos encontrados na residência se tratem de produtos de crimes contra o patrimônio, constituindo pagamento de drogas por parte de usuários.
O indivíduo foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O Inquérito Policial decorrente da apreensão será confeccionado pela DEFREC.