Início Educação Enem 2019: Colégio Mauá é destaque no Estado

Enem 2019: Colégio Mauá é destaque no Estado

Resultados da instituição foram apresentados em coletiva de imprensa virtual

Ricardo Gais
[email protected]

Colégio Mauá está em sétimo lugar na posição geral e quinto lugar entre as escolas particulares do Estado – Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada de forma virtual na última terça-feira, 30, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, e o coordenador Pedagógico, Waldy Lau Filho, apresentaram os resultados referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que registraram destaque na avaliação. Os números colocam a instituição em sétimo lugar na posição geral do Rio Grande do Sul e em quinto lugar entre as escolas particulares. O educandário, que neste ano completa 150 anos de história, ainda ficou em 78º lugar entre todas as escolas do país.

Os dados do Enem foram divulgados no último dia 27 de junho. Entre os resultados que destacam o Colégio Mauá no Estado, estão a primeira posição em redação, com média de pontos em 854 no total de mil pontos possíveis, e em segundo lugar, considerando as provas objetivas e redação, nas escolas com mais de 60 alunos que participam do exame. Segundo Raschen, esta é a maior média de todos os tempos. “É uma alegria muito grande, pois o desempenho no Enem 2019 é bom e nós podemos compartilhar esse resultado como vocês”, comemora.

Para o coordenador Pedagógico, Waldy Lau Filho, trata-se de um resultado muito positivo no ranking geral, já que com mais alunos participando, significa uma maior chance de alcançar resultados positivos, “quando a gente tem esse resultado no ranking das escolas com mais de 60 alunos isso nos chama atenção”.

Raschen destaca que esse resultado é oriundo do conjunto de todos envolvidos com a escola, através da educação, cultura, esporte, a dedicação dos alunos, a participação das famílias e o empenho dos professores, coordenação pedagógica, funcionários e direção. “Esse conjunto que faz com que haja uma busca pelo aperfeiçoamento e faz com que o aluno tenha maior preparação para enfrentar avaliações externas”. Ele explica que não há uma preparação específica para o Enem, mas diversas atividades são desenvolvidas ao longo dos anos como olimpíadas de conhecimento em determinada área e avaliações constantes no terceiro ano do ensino médio.

O diretor frisa que neste ano a pandemia criou um novo sistema de dar aulas para os alunos e que isso não irá interferir para o próximo Enem, desde que o aluno se dedique em casa, “essa é a realidade de todas as escolas no momento”.