Início Educação Escola Referência abre inscrições para os cursos de Iniciação Profissional

Escola Referência abre inscrições para os cursos de Iniciação Profissional

Com o resultado positivo das turmas anteriores que foram diplomadas no final do ano passado, a Escola Referência abre inscrições para formar novas turmas dos cursos de Iniciação Profissional ao Turismo e em Logística. Para cada turma serão ofertadas 40 vagas. A ficha de inscrição está disponível no site www.santacruznovosrumos.com.br. Depois de preenchida, a mesma deve ser entregue na sede da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Rua Guilherme Hackbart, 109, até o dia 13 de março. Com a ficha deve estar o comprovante de matrícula escolar, cópia do boletim do ano anterior, uma foto 3×4 e uma redação de até 25 linhas.
Para participar dos cursos, os interessados devem estar regularmente matriculados para o 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de Santa Cruz do Sul. As aulas vão ocorrer no turno da noite, das 18h45 às 22 horas, na Escola Estadual Estado de Goiás, sob a coordenação pedagógica da professora Márcia Cassa. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 20 de março, com a presença de alunos, professores, autoridades, apoiadores e imprensa. Para esta nova fase de capacitações, a Escola Referência tem o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Fundação Gazeta e da Universal Leaf Tabacos.

Barbian Fotografia

Formatura das primeiras turmas, em 2011

ESCOLA REFERÊNCIA
A Escola Referência foi criada através do Fórum de Educação do Projeto Santa Cruz Novos Rumos com o intuito de ampliar a oferta e o acesso do jovem ao ensino profissional. “Com estes cursos estimulamos à integração entre a educação Básica e a Profissional ao qualificar os jovens para o mercado de trabalho”, ressalta o executivo do Novos Rumos, Carlos Esau. Durante as capacitações, além dos conteúdos didáticos ensinados em sala de aula, os alunos realizam saídas de campo para colocar em prática a teoria aprendida.        
Em 2012, serão duas turmas, uma para o Curso de Iniciação Profissional ao Turismo e outra para o Curso de Iniciação Profissional em Logística. “Nossos cursos oferecem aos jovens estudantes, crescimento pessoal e profissional, muita aula prática e visitas técnicas a empresas”, afirma Esau. Ainda de acordo com ele, para 2013, estão sendo estudadas as possibilidades para a implantação de uma capacitação ligada às técnicas de vendas e atendimento.