Início Religião Escuta!!! Tua Adoração agrada a Deus?

Escuta!!! Tua Adoração agrada a Deus?

Numa ilustração que Jesus conta, descreve dois homens que vão ao Templo orar. Um deles era fariseu, conhecedor dos mandamentos de Deus, o outro um publicano, homem comum e tido como muito pecador. O Primeiro ora: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo”. Jesus descreve o ato de oração do segundo da seguinte maneira: “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”. Quem teve uma verdadeira atitude de adoração destes dois?
Deus busca adoradores para si, verdadeiros adoradores. Como saberemos se estamos apenas praticando ritos e chavões religiosos e não adorando a Deus? Como saberemos que estamos voando acima da superficialidade da vida religiosa e entrando na presença de Deus?
A Bíblia Diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:23-24).
A verdadeira adoração está associada ao amor que devotamos ao Senhor. Pequenas atitudes em nossa vida podem mostrar se estamos voltados para Deus. Se em nossa programação de vida está ler a Bíblia, ir à igreja, pensar nEle, tomar decisões que reflitam os princípios da Sua Palavra, se tenho um coração adorador e com que intensidade faço isso. São atitudes que fazem perceber a adoração. Mas é comum as pessoas quererem se enganar como o fariseu. A tua adoração agrada a Deus?