Início Política Esmeralda e Linha Santa Cruz: Localidades reivindicam recursos

Esmeralda e Linha Santa Cruz: Localidades reivindicam recursos

Cristiano Silva
[email protected]

Carlos Henrique

Deputado federal e vereador Paulinho Lersch foram recebidos no gabinete do prefeito Telmo Kirst na tarde de ontem para tratar de assunto da comunidade

O deputado federal Marco Maia (PT), em cumprimento da sua agenda, esteve presente ontem à tarde em Santa Cruz do Sul para compromissos. Foi apresentado ao deputado federal, no bairro Esmeralda, a proposta da construção de um complexo esportivo, que contaria com um campo de futebol 11, cancha de areia, quadra poliesportiva, reforma da sede social, área com churrasqueiras, praça, academia ao ar livre e ao redor de todo o complexo uma pista de caminhada e ciclovia. Estiveram presentes na apresentação da proposta o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany e o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, que entregou um ofício em mãos para o vereador Paulinho Lersch (PT) se comprometendo, havendo recursos federais, com o projeto e com a contrapartida do município com a finalidade da implantação da infraestrutura da área de lazer do bairro Esmeralda. Essa proposta surgiu através de uma reunião promovida pelo vereador Paulinho Lersch (PT) com a comunidade do bairro Esmeralda.
Além deste evento, a Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc) juntamente com o vereador Paulinho Lersch e a vereadora Rejane Henn (PT) promoveram a apresentação da proposta do viaduto no trevo do Fritz e Frida ao deputado federal Marco Maia.
Foi entregue um documento pedindo apoio de recursos, tanto do Estado como da União, para a construção do viaduto do Fritz e Frida. O deputado federal Marco Maia se comprometeu a fazer todos os esforços possíveis para conseguir apoio.
Também, neste mesmo documento, foram pedidos recursos para construção de um ginásio de esportes coberto para a escola Afonso Rabuske em Linha Santa Cruz.
A agenda do deputado ainda contou com um encontro com o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst.

Carlos Henrique

Projeto de complexo esportivo foi entregue ao deputado federal Marco Maia em encontro no bairro Esmeralda