Início Empresarial Espaço de integração entre empresas

Espaço de integração entre empresas

Luana Ciecelski
[email protected]

Criar um momento de integração, troca de conhecimentos e oportunidades de novos contatos entre as empresas associadas à Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, são os objetivos do Café Empresarial. Realizado mensalmente na sede social da associação, com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul  (BRDE) na edição de julho, o evento aconteceu na manhã de terça-feira, 22.
Com cerca de 50 empresários e empreendedores reunidos, o dia iniciou com um café da manhã oferecido pela Padaria Pritsch. Em seguida, foi realizada uma dinâmica de apresentação dos participantes, e então o diretor de Redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, palestrou sobre “Lições das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul”.
A partir de suas anotações como diretor de redação da revista, que realiza, em parceria com o “GreatPlaceToWork”, o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina,  Eugênio ressaltou as experiências de grandes e médias empresas que têm conseguido forjar um patrimônio humano de muito valor, em uma época particularmente desafiadora para as áreas de RH, por força da emergência de uma geração que quebra paradigmas.

Fotos: Luana Ciecelski

O palestrante do mês foi o diretor de Redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber

Aceitação das empresas

O Café Empresarial foi organizado pela primeira vez durante as comemorações dos 95 anos da entidade, que aconteceram no mês de abril de 2013. Em 2014, o evento já chega em sua 5ª edição .
Para a diretora de Recursos Humanos da ACI Santa Cruz, Fatima Gehlen, os encontros têm sido muito prósperos. “Devido ao sucesso que o evento alcançou no ano de 2013, nós resolvemos dar continuidade nesse ano, e está sendo um sucesso, temos sempre a casa cheia”, comemorou Fátima.

Por que e como participar

Segundo Fátima, o evento tem como principais objetivos aproximar o associado da entidade e promover o encontro e a relação entre eles de forma que possam até mesmo ampliar sua rede de negócios. Dessa forma em todas as edições, após a palestra, é disponibilizado tempo e espaço para networking, com trocas de cartões e de material promocional.
A participação no evento não tem custo e para se inscrever ou solicitar mais informações, basta ligar para o fone (51) 3713-1400 ou enviar um e-mail para [email protected].
A próxima edição ocorre no dia 19 de agosto, quando será realizado o lançamento oficial do Núcleo da Mulher Empreendedora, mais uma inovação da entidade.