Início Saúde Estratégia de Saúde da Família Dr. Ingo Ebert é inaugurada

Estratégia de Saúde da Família Dr. Ingo Ebert é inaugurada

Foto: Ricardo Gais/RJ

A comunidade do Bairro Ana Nery e arredores, conta a partir desta quarta-feira, 22, com um novo posto de saúde sustentável – o terceiro do Município. A inauguração da Estratégia de Saúde da Família Dr. Ingo Ebert teve a presença da prefeita Helena Hermany, Vice-prefeito, Elstor Desbessell e secretária Municipal de Saúde, Daniela Dumke, além de convidados como os familiares do senhor Ingo Ebert, que dá nome ao prédio.

O terceiro posto inaugurado neste ano, foi construído para ser mais um modelo de sustentabilidade. Com sistema de coleta de água da chuva, para reaproveitamento, seguindo todos os requisitos do Ministério da Saúde, e em breve contará com placas fotovoltaicas para energia renovável.  A obra teve o custo de R$ 949 mil e foi executada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) firmado com a Caixa Econômica Federal.

A equipe de saúde responsável pelo posto, na antiga estrutura, realizava cerca de 1,4 mil atendimentos entre consultas, procedimentos e visitas das agentes. A população atendida chega a mais de 2,4 mil pessoas. “Estamos realizado uma entrega de extrema importância aos nossos munícipes. Temos como objetivo sempre qualificar a assistência prestada aos usuários, pois a atenção primária é o nosso grande pilar da saúde, é onde tudo se inicia, acolhe as pessoas e consegue, muitas vezes, evitar internações”, destacou Daniela Dumke em sua fala.

Helena Hermany enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde. “Quem trabalha na saúde não tem uma profissão e sim uma missão, que é ajudar as pessoas para que elas tenham e acolhimento”, disse. Já a inauguração de mais um posto de saúde sustentável, demostra mais uma vez, a preocupação com o meio ambiente. “Temos mais um espaço adequado e acolhedor, e o posto sustentável nos diferencia, pois temos que nos preocupar com a natureza”.