Início Geral Estratégias de inserção no mercado

Estratégias de inserção no mercado

A quantidade de jovens e adultos que busca a formação superior como forma de garantir um espaço no mercado de trabalho vêm crescendo de forma significativa nos últimos anos. Entretanto a inserção dos jovens no mercado nem sempre é uma tarefa fácil devido à falta de experiência.Ainda assim, uma boa parte das vagas abertas hoje no mercado está direcionada a este público jovem. 
Segundo Juliana Oliari, Analista de Recursos Humanos da empresa Capital Humano de Santa Cruz do Sul, projetos de captação estão voltados a integraçãodos jovens no processo de aprendizagem, para que assim, produzam conhecimentos. “Procurando orientar, por exemplo, se um jovem está estudando que ele realize um estágio. Ou então, caso a família tenha uma empresa própria, que esta de alguma forma venha a servir para algum aprendizado. Assim, o jovem vai adquirindo conhecimentos que irão contribuir para que ele conquiste uma colocação no mercado de trabalho”, avaliou. Além disso, segundo a analista o importante é se conhecer e descobrir o que gosta, pois assim facilita a procura de uma graduação ou área profissional certa.

Capital Humano

A Capital Humano atua desde 2004 na região de Santa Cruz do Sul, disponibilizando serviços na área de gestão de pessoas e recrutamento e seleção, cujo intuito está na união de empresa e profissional – promovendo o  encontro entre profissionais e organizações, de forma ética e comprometida com o desenvolvimento social.
Para uma empresa, encontrar a pessoa certa para o lugar certo tem sido um desafio, pois leva tempo, gera custos e nem sempre os resultados são os esperados, por isso, a Capital Humano é uma empresa especializada em gestão de pessoas e atua dentro dos procedimentos e técnicas da área, tendo como principal serviço o recrutamento e seleção de profissionais. 
As pessoas representam o principal ativo da empresa a ser mobilizado para utilizar eficientemente os demais recursos organizacionais e para atuar de forma eficaz na obtenção de resultados positivos. Desta forma, a gestão de pessoas se apresenta como um grande desafio às organizações e torna-se uma vantagem competitiva na medida em que as empresas conseguem reter e desenvolver seus talentos.

Jéssica Ferreira

Juliana Oliari: “Importante é se conhecer e descobrir o que gosta”