Início Esportes Ex-zagueiro do Inter é o novo técnico do Avenida

Ex-zagueiro do Inter é o novo técnico do Avenida

Conforme o site do Riovale Jornal anunciou na quinta-feira, 14 de novembro, o Avenida já tem técnico para 2014, onde vai disputar a Divisão de Acesso. Será com o ex-zagueiro do Inter, que o Presidente Jair Eich tenta mais uma vez subir para a elite do Futebol Gaúcho. Regis tem 37 anos e trabalhou como treinador no Riopardense e neste ano fez um belo trabalho no Brasil de Farroupilha. No ano passado, assumiu pela primeira vez uma equipe de futebol. Pegou o Peixe na zona de rebaixamento e conseguiu reanimar o grupo, se salvando da degola.
Neste ano, estava no forte grupo do Brasil de Farroupilha, onde perdeu a vaga para as finais do primeiro turno para o São Paulo de Rio Grande. Disputou vaga até o último jogo, quando empatou com Guarani de Camaquã em 2×2. A vitória colocaria o seu time na final do turno. Régis comandou o Brasil em 8 jogos, conquistando 4 vitórias, 3 empates e sofrendo apenas uma derrota. O Brasil terminou a fase de classificação em terceiro no grupo A, com os mesmo 15 pontos do Brasil de Pelotas, mas com saldo de gols inferior. O auxiliar técnico deverá ser o Vinicius Conceição, seu antigo companheiro.

Jogou em grandes clubes
O novo técnico do Avenida fez história com a camisa do Inter de Porto Alegre, onde começou em 1996. Jogou ao lado de jogadores que também marcaram época com a camisa vermelha e branca. Neste ano brilharam o volante Enciso e Gamarra, os Paraguaios que vendiam saúde pelo colorado. O primeiro com muita garra e o segundo com uma técnica bastante apurada. Em seu contato com o Riovale Jornal, Regis deixou claro que o seu time deverá ter um pouco de cada; “Sei que a técnica é importante, mas entendo que o jogador deve colocar vontade também”. Segundo Regis, o torcedor poderá esperar um treinador que saberá cobrar as coisas na hora certa; “o jogador de futebol é como um filho.Em um momento vamos cobrar e em outrso vamos fazer um carinho. O boleiro é assim mesmo”. O comandante do Periquito jogou ainda pelo Fluminense do Rio de Janeiro e depois passou por equipes de São Paulo e Juventude de Caxias do Sul.

Julio Mello

Regis, o novo técnico do Avenida