Início Economia Expectativa é boa para vendas de Páscoa em Santa Cruz

Expectativa é boa para vendas de Páscoa em Santa Cruz

Governo do Estado permitiu abertura do comércio neste sábado, o que deve aumentar a comercialização dos chocolates

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Luciana Mandler

Alguns dias antes da chegada da Páscoa, a população já movimentava o setor de chocolates em Santa Cruz do Sul e já se antecipava com a compra dos presentes, apesar da pandemia de Covid-19. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo Taquari (Sindigêneros), Celso Müller, não se tinha uma grande expetativa para as vendas devido à pandemia, mas se percebeu, nesta semana, uma alta na comercialização desses produtos. “Está além da expectativa, tudo promete que as vendas serão bem boas e esperamos que continue”, enfatiza.

Outro fator que pode impulsionar as vendas é o novo decreto emitido ontem pelo Governo do Estado, o qual permite a abertura de comércio e restaurantes neste sábado, 3. Conforme o documento, a permissão da abertura destes estabelecimentos pode ocorrer entre 5h e 20h no comércio, e até as 18h nos restaurantes. No entanto, a suspensão geral das atividades foi mantida para esta Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa, 4.
Quem já garantiu os presentes de Páscoa é a santa-cruzense Dalva Salla, que na última quarta-feira, 31, realizou suas compras e contou que irá economizar mais nos produtos este ano. “Só um neto meu mora aqui na cidade ainda, então os presentes serão comprados em pouca quantidade”, comenta. 

Já Camila Oliveira Hammes, que também mora em Santa Cruz, disse que os preços dos produtos estão bem elevados, pois devido à pandemia as condições para a compra dos chocolates ficaram mais restritas. “Acho que poderiam ter produtos mais em conta devido ao momento, mas vou levar o presente de todos para lembrar a data”, afirmou.