Início Esportes Fabiano Peçanha comemora a prata em Fortaleza

Fabiano Peçanha comemora a prata em Fortaleza

O santa-cruzense Fabiano Peçanha continua firme em busca do índice olímpico para Londres. Mais uma etapa do processo de preparação para isso foi cumprida esta semana. Na noite da última quarta-feira, o atleta do EC Pinheiros/ACSIS/Exército Brasileiro conquistou a medalha de prata na prova dos 1500m do GP Fortaleza de Atletismo. O seu tempo foi de 3min39seg88, logo atrás do marroquino Fouad Elkaam, que marcou 3min39seg32.
Segundo Peçanha o seu planejamento está sendo cumprido à risca. “Em menos de uma semana fiz bons tempos nos 1500m. Venci o Sul-americano de Milha de Rua em Belém e, no GP Belém cheguei em quinto lugar, ainda desgastado da prova da Milha. Agora, em Fortaleza, consegui um bom tempo e a medalha de prata. Agora é focar nos GPs de São Paulo e Rio de Janeiro, na minha prova (800m) para conseguir o índice”, aponta o atleta santa-cruzense.
 

Divulgação

Fabiano Peçanha  na prova em Belém, onde foi quinto colocado nos 1500m

 

 

O GP São Paulo/Caixa de Atletismo, ocorre em 16 de maio, no Ibirapuera, enquanto que o GP Brasil/Caixa, no Rio de Janeiro, no dia 20, no Estádio Olímpico do Engenhão. São as oportunidades em solo brasileiro que Fabiano tem para conseguir o índice olímpico nos 800m.

Índice

O índice da Federação Internacional de Atletismo (IAFF) é de 1min45seg60 para chegar aos Jogos. “Quero fazer esta marca. Porque aí acredito que não irei depender do quanto os outros irão fazer para estar em Londres”, assegura Peçanha.