Início Esportes Fabiano Peçanha emite nota de solidariedade a Sabine Heitling

Fabiano Peçanha emite nota de solidariedade a Sabine Heitling

Divulgação/RJ


Fabiano e Sabine: dois grandes atletas de Santa Cruz
 
O atleta Fabiano Peçanha emitiu uma nota de solidariedade para a sua colega de seleção, companheira de muitos treinamentos Sabine Heitling, cujo exame de antidoping realizado no Troféu Brasil apontou positivo. Peçanha confia na absolvição de Sabine da acusação, a partir da defesa que está sendo preparada pela atleta, o técnico Jorge Peçanha e a sua equipe. Segue a nota:
 
“Quero expressar algumas palavras à minha grande companheira, colega de árduos treinos feitos sob o sol, o frio, as chuvas e tempestades. Companheira de milhares de quilômetros percorridos pelo mundo afora na busca de ideais e sonhos, sempre com os verdadeiros sentimentos de conquistar inúmeras alegrias a nós, nossas famílias e nossa terra, recheada de amigos e admiradores. Companheira nas nossas buscas por causas sociais; pelas justiças no esporte nacional, por melhores condições aos inúmeros praticantes dos exercícios saudáveis.
A você, a qual estive ao lado nos maiores e mais importantes momentos de sua vida; nos recordes quebrados do mirim ao adulto e perpetuados até hoje; sempre da forma mais lícita. Estive ao lado também nos grandes títulos conquistados pelo absoluto mérito do talento e do trabalho. Ao lado até em passeatas feitas em carro de bombeiros. Lembra do Pan de 2007?
Da mesma forma que eu estava lá do seu lado, recentemente, no quarto 119 do hospital Santa Cruz por uma semana inteira, após grave fadiga corporal, causada, talvez, pelos seus abnegados treinos realizados atrás dos objetivos, mesmo com forte gripe e paralelo a atividades sociais feitas em Porto Alegre. Mas principalmente, hospitalizada também pelas consequências graves comprovadas de uma substância que contaminava ilegalmente um suplemento alimentar, vitimando-a, mas, felizmente, com consequência recuperável de sua saúde, o que sempre é o mais importante.
Para agravar, na semana em que completava seu aniversário, em pleno hospital, ainda recebes a notícia de que esta tal substância vilã, que quase destruíra com sua saúde e que jamais deveria estar ali, causou positivo seu exame após o quinto título nacional, título este que, para variar, não foram mencionados pelos mesmos telejornais que fizeram questão de divulgar este acontecimento negativo – o que é lamentável -, mas que jamais irá deturpar sua imagem extremamente vencedora.
Seu momento de saúde delicado não merecia tamanha repercussão, mas é para isso que servem as centenas de mensagens de apoio já recebidas. E você, nossa maior atleta gaúcha em todos os tempos (algo que não se apagará), terá toda a força necessária para superar mais este obstáculo. Aliás, a maior especialista em superar obstáculos que a América do Sul conhece em todos os tempos.
Enfim, Sabine Heitling, obviamente que, como sempre, sigo ao seu lado agora também. Sei como ninguém de seu total cuidado e profissionalismo na atividade que faz, por isso, com a fé que você tem, afinal sempre que pode é professora voluntária de Catequese na Igreja Santo Inácio, é que tudo se resolverá da forma como ‘Ele’ deseja. E a forma que ‘Ele’ deseja é sempre a única em que devemos nos importar. Beijão, Fabiano Peçanha.”