Início Esportes FC Santa Cruz entra em campo

FC Santa Cruz entra em campo

O Santa Cruz faz na tarde desta terça-feira seu primeiro amistoso oficial valendo como preparação para o Gauchão/2012. O Galo encara o Universidade, em Canoas, a partir das 17h, no Complexo Esportivo da Ulbra. Depois, no sábado, o time joga diante do Lajeadense em Teutônia, enquanto que o último amistoso em dezembro ocorre no dia 22, diante do Lajeadense nos Plátanos.

O técnico Edson Porto vai usar o amistoso para fazer suas primeiras observações a respeito da equipe. Nos treinamentos, ele vem utilizando um esquema variável entre o 3-5-2 e o 4-4-2, sendo que os experimentos serão realizados nos jogos preparatórios. “Vamos ver como os jogadores vão se comportar, analisar o posicionamento, a qualidade dos jogadores e já ir lapidando o time para o início de disputa”, salienta o treinador. Porto já aguarda uma equipe mais solta em campo, mostrando na prática o que vem sendo exercido nos treinamentos. “Os atletas vêm treinando bem e isso é um indicativo de que estão entendendo o que a gente quer. Agora vamos ver como isso funciona na hora do jogo”, aponta.

O time titular vai sair jogando com Wender; Tiago Ranow, Vinícius Masiero, William Thuran e Cristiano; Wiliam Vinícius, Uiliam, Célio Santos e Castor; Leonardo e Creedence.