Início Esportes FC Santa Cruz: Vitória é obrigação

FC Santa Cruz: Vitória é obrigação

 Cinco partidas disputadas até aqui pela Taça Farroupilha, e nenhuma vitória. Foram 15 pontos em jogo e apenas um ponto conquistado. Ao todo quatro derrotas e um empate. Assim pode ser resumida a campanha do time Carijó nesta segunda fase do Campeonato Gaúcho. Uma vitória, num clássico, diante de um adversário complicado. É isso que o Santa Cruz projeta neste sábado, às 20h30, para escapar de vez do fantasma do rebaixamento que ronda o Estádio dos Plátanos. O jogo será diante do Lajeadense, no clássico dos Vales.
O time deve ter uma alteração em relação ao que atuou diante do São José/Poa e conquistou um ponto, no empate em 3×3. O zagueiro Robinho, com lesão muscular fica fora, enquanto que Mimica retorna depois de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O trabalho de Tonho Gil tem se centrado na recuperação do ânimo do elenco para esta reta final da Taça Farroupilha. “Temos que nos focar nesta decisão frente o Lajeadense, que vem de grande campanha, mas é o jogo que temos que vencer. Teremos que ter todo o cuidado para não acontecer o mesmo que ocorreu frente o São José, quando estávamos com uma boa vantagem, mas deixamos empatar”, assegura o técnico.
O capitão João Neto salienta que o grupo está consciente de que é uma decisão importante. “Vamos dar o máximo para conseguir sair dessa situação incômoda que se encontra o clube. É um jogo decisivo para definirmos nossa situação e precisamos entrar com atenção durante todos os 90 minutos, pois o adversário é muito qualificado”.
Uma vitória diante do Lajeadense no estádio dos Plátanos poderia dar ao time de Tonho Gil mais confiança para o próximo e decisivo confronto pelo Gaúcho. Na última rodada da competição, a equipe viaja até a serra para encarar o Juventude. As duas equipes se enfrentam no domingo, 8, às 16h.

Rolf Steinhaus

FC Santa Cruz precisa vencer para se livrar dos riscos do rebaixamento

 

 


Escalação

O Galo deverá ir com força total para o clássico com o Lajeadense. Tonho Gil deve mandar a campo um time formado com: Rodrigo; Mimica, Thuran e Teda; Tuchê, João Neto, Felipe, Uilliam e Márcio Goiano; Roberto Jacaré e Creedence.
Os ingressos para o confronto diante do Lajeadense terão preços reduzidos. Mulheres, crianças e jovens (até 15 anos) não pagam. A geral será de R$ 10,00; R$ 5,00 (idosos e estudantes).