Início Colunas Festejando com Marina

Festejando com Marina

A graciosa Marina Fagundes Waechter completou 5 anos no dia 14 de dezembro. Para comemorar seus pais Patrícia Fagundes e Jorge Waechter organizaram uma linda festa com a decoração da Peppa Pig, na Cabana do Tênis Clube.Familiares e amigos participaram deste alegre dia.

Marina com os pais Patrícia e Jorge

Marina na hora do “Parabéns a Você”

A aniversariante Marina Fagundes Waechter

 

O 2º aninho de Agatha Joana

No dia 21 de dezembro, Agatha Joana Coimbra da Silva completou dois aninhos. Esta bela data foi comemorada com uma alegre festa em sua residência, que teve a decoração da Moranguinho Baby. Tudo foi preparado com muito carinho pelos pais Nélio e Angela, com a ajuda da mana Vitória.

Agatha com amiguinhos

Agatha com amiguinhos

 

Agatha com amiguinhos

Para quem gosta de futebol, a notícia boa é que as férias estão acabando e os jogos, voltando a acontecer. Para este momento, a Editora DSOP lembra seu recente lançamento Futebolíada, escrito por José Santos e ilustrado por Eloar Guazzelli. 
O livro retrata uma partida de futebol um tanto quanto inusitada, na qual a bola é disputada pelos personagens de um dos maiores clássicos da literatura universal – a Ilíada, de Homero. Entram em campo gregos e troianos, que iniciam acirrada disputa, narrada em lúdicas estrofes de quatro versos. A obra foi lançada em dois idiomas: português e italiano, com tradução de Roberto Parmeggiani e intitulada Un Derby Epico. 
Crianças e memórias da infância estão presentes no processo criativo.
Futebolíada é um livro feito com e para crianças – embora também seja capaz de encantar adultos. José Santos, autor já conhecido pela literatura infantojuvenil com livros de temáticas ligadas ao futebol (Show de Bola, Almanaque da Bola, entre outros), envolveu mais de cem alunos da Escola da Vila no processo criativo da obra, a partir de oficinas que os estimulavam não apenas a debater o clássico de Homero, mas também a criar um poema inspirado na história e a comentar as estrofes de Futebolíada.
As analogias evidentes de jargões da guerra e do universo futebolístico constroem o vínculo indispensável entre o clássico e o futebol. “Creio que, usando uma roupa nova, o clássico pode chamar a atenção do jovem. Afinal, por que ele se interessaria por uma história que aconteceu há mais de três mil anos? No livro, tento criar paralelos entre as obras e estimular os leitores a partirem para uma versão mais longa”, ressalta o autor.