Início Religião Fotografias

Fotografias

Veja se você concorda com essas afirmações sobre fotografias: Poucas fotos de carteiras de identidade favorecem o seu portador. Ninguém gosta de sua própria foto na carteirinha da escola. Você nunca consegue ter posters suficientes do seu artista favorito. Nunca há espaço suficiente para colocar todas as fotos de seus parentes e amigos em sua prateleira. Não há nada mais esquisito do que as fotos de seus pais quando eles tinham a sua idade. Instantâneos sempre pegam seus olhos, sua boca ou suas mãos fazendo algo grotescamente embaraçoso.
A fotografia foi inventada com a intenção de captar um momento no tempo – um momento digno de ser eternizado. Uma foto capta só um momento no tempo, mas pode representar um ano inteiro de sua vida.
Muitas pessoas não gostam de ser fotografadas. Você já reparou como tem gente que se esconde da lente?
Imagine como seria se tivéssemos uma câmera apontada para nos o tempo todo. Por exemplo, naquela ocasião que brigou com seu irmão, ou quando pegou aquele ‘chicletes’ e não pagou; bateu no filho para extravasar a raiva e não para disciplina-lo; deixou seu marido/esposa falando sozinho…
Hoje em dia, em muitos lugares, há câmeras nos vigiando o tempo todo: no trânsito, em algumas lojas, firmas etc. Estamos perdendo dia a dia nossa privacidade… O medo de não ficar bem na foto ou de ter um registro permanente de uma escolha errada, pode nos fazer pensar duas vezes.
Nosso Deus está nos observando o tempo todo. O Salmo 33. 18 diz: “Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que confiam em seu amor.” Por um lado isto nos traz conforto, pois sabemos que precisamos de seu cuidado e podemos ter a certeza de que Ele sabe das nossas limitações; mas por outro, isto pode ser desconfortável, se estamos sendo flagrados fazendo coisas que não gostaríamos que ninguém visse. Tais “instantâneos” nos causariam muita vergonha. Você pode esconder de todos o que faz ou fez, mas Deus sabe de tudo. Procure viver uma vida da qual não tenha do que se envergonhar! Mas quando você errar – e vai errar, pois é humano e, portanto, imperfeito – tenha a certeza de que em Cristo, o Deus Eterno te perdoa e te dá uma nova chance a cada novo dia! Viva feliz e agradeça ao Senhor dos altos céus pelo seu cuidado e proteção sempre presentes. Amém

Um forte abraço, pastor Edemar.

Cultos: Sábado, dia 22: 14:30h Sinimbu; 19h Culto Gaúcho Esmerada; 19h Núcleo Concórdia. Domingo, dia 23: 9h Centro. Lembramos, que neste domingo, a partir das 9h acontece o Congresso de Servas em Herveiras.