Início Educação Fumicultor morre atropelado por caminhão

Fumicultor morre atropelado por caminhão

Luana Ciecelski
[email protected]

Um homem, de 61 anos, morreu atropelado no início da tarde desta segunda-feira, 28 de julho, em Santa Cruz do Sul. Ele tentava realizar uma travessia, próximo ao quilômetro 143 no Distrito Industrial, quando foi atingido por um caminhão Mercedes Benz.
José Alberi dos Santos Flores, era fumicultor, morava no interior de Barros Cassal e estava na cidade junto com outro agricultor, para negociar tabaco em uma empresa nas proximidades de onde o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para realizar o atendimento da vítima, no entanto, ele foi encontrado já sem vida.
O outro homem, que também estava na beira da estrada prestes a efetuar a travessia, não foi atingido, no entanto, ficou extremamente abalado e foi levado para a enfermaria da empresa fumageira para a qual ambos se dirigiam, onde recebeu os primeiros atendimentos.
O caminhoneiro, um homem de 59 anos, morador de Santa Cruz do Sul, fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado pouco depois por uma equipe da Brigada Militar em um posto de combustíveis a poucos quilômetros do acidente, onde foi constatado que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e responderá por homicídio culposo. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pantano Grande.