Diego Dettenborn – [email protected]
Na noite do último sábado, 23, a Assaf, comandada pelo técnico Vandré Costa, viajou até Sobradinho para encarar os donos da casa. Em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Estadual Série Ouro de futsal 2012, a equipe de Santa Cruz do Sul ficou no 3 a 3 com o Sobradinho.
Jogando longe dos seus domínios, o Tricolor santa-cruzense atuou com garra e fez frente ao Sobradinho, uma partida digna dos grandes clássicos do futsal gaúcho. O adversário chegou a abrir 3 a 0 em cima da Assaf, no entanto, levada pelo pivô Bipe, a equipe em uma reação surpreendente marcou três vezes e garantiu um ponto longe de Santa Cruz.
Jogando no ginásio da Fejão, que recebeu um bom público, os donos da casa foram desde o minuto inicial do embate mais objetivos nas jogadas de ataque. O primeiro tempo de jogo foi todo do Sobradinho. O primeiro gol da equipe comandada pelo técnico Bella veio após cobrança de falta e foi marcado por Mateus aos 6 minutos de partida. O jogo se tornou um pouco mais equilibrado após a inserção dos atletas Bipe e Vinícius pelo lado da Assaf. A equipe passou a ser mais efetiva nos ataques e por pouco não marcou. Mérito do goleiro Thiago. O contragolpe do adversário veio a menos de um minuto para o final do primeiro tempo de partida. Paulo Renato marcou o segundo do Sobradinho. Final da primeira etapa em Sobradinho: Sobradinho 2 x 0 Assaf.
Julio Mello

Assaf marcou três gols em três minutos no ginásio da Fejão e garantiu um ponto
Com dois gols contra no placar, o time de Santa Cruz do Sul voltou à quadra do Fejão disposto a fazer o possível para ao menos diminuir a diferença. Impulsionados pelo técnico Vandré Costa, os jogadores da Assaf desde o primeiro minuto da etapa final já demonstraram garra suficiente para mudar a história do jogo. Porém, mesmo sendo superior ao Sobradinho, a equipe acabou errando na marcação aos 7 minutos e Mateus novamente não perdoou. Sobradinho 3 a 0 em cima da Assaf.
A partir daí, então aconteceu o que era quase improvável dentro de quadra. O Tricolor santa-cruzense não se abalou. A equipe manteve o controle de bola e não mais errou na marcação. Com bom volume de jogo e envolvendo o adversário no toque de bola, a Assaf marcou o seu primeiro gol da partida com Teves aos 13 minutos. Sentindo a queda de produção do Sobradinho, a Assaf cresce ainda mais. Xandy marcou o segundo gol e Bipe anotou o terceiro da reação avassaladora dos visitantes em pleno ginásio da Fejão. A sequência de gols garantiu à Assaf um ponto a mais na luta pela classificação para a fase final da Série Ouro de Futsal.
Confronto
O time santa-cruzense agora terá pela frente o Bento Gonçalves, no ginásio Poliesportivo no próximo sábado, dia 30. A apresentação do elenco ocorreu nesta segunda. Os treinos devem ser intensificados durante a semana visando o confronto com o time da Serra.














