Na estreia do técnico Vandré Costa no comando da Assaf, a equipe santa-cruzense empatou em 3 a 3 com a Assoeva de Venâncio Aires, no Poliesportivo, ontem à noite. A disputa marcou o primeiro clássico regional entre os dois tradicionais rivais no Estadual Série Ouro de Futsal 2012.
A Assaf começou muito bem a partida. Teves abriu o placar quando faltavam 18 minutos para acabar a primeira etapa. Sete minutos depois, aconteceu o empate da Assoeva, com Lindomar. Ainda no primeiro tempo, um lance espetacular: Zé Antônio lançou Teves, que matou no peito e, de voleio, acertou o travessão.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Everton e Misco marcaram para a Assoeva: 3 a 1. Mas a Assaf teve força e poder de reação. Xandy diminuiu: 3 a 2. Depois, foram sucessivas chances para a Assaf. Teves tentou mais um voleio e mandou pra fora. O empate veio quando faltava 1min40seg: o goleiro Cristian, da Assaf, chutou e o goleiro adversário deu rebote, nos pés de Bipe, que deixou tudo igual. A pressão santa-cruzense continuou forte e houve um possível pênalti para a Assaf, no toque de mão de Misco, mas o lance não foi marcado pela arbitragem. No final, empate em 3 a 3.
Divulgação
Assaf mostrou evolução no clássico regional
“Ainda precisamos muito para evoluir”, disse o técnico Vandré. “É degrau por degrau”, completou. O treinador destacou que os jogadores fizeram, em quadra, o que foi pedido por ele, Vandré. “Precisamos qualificar o grupo”, ponderou o técnico.
A Assaf terá pouco tempo para se recuperar. A equipe comandada por Vandré Costa terá mais um grande desafio válido pelo Estadual Série Ouro de 2012 no próximo sábado, 26. A equipe santa-cruzense encara a ACBF em Carlos Barbosa, às 17h.














