Início Esportes Futsal: Vandré Costa deixa a Assaf

Futsal: Vandré Costa deixa a Assaf

Diego Dettenborn – [email protected]

Uma semana conturbada. Assim podem ser resumidos os últimos dias pelas bandas da Assaf. A equipe, que não vem tendo um bom rendimento dentro do estadual Série Ouro de Futsal, sofreu uma verdadeira reformulação dentro de quadra após a saída de Bipe, Zé Antônio e Xandy. Agora, como se não bastasse a sacudida daqueles que atuam dentro das quatro linhas, a direção da Assaf recebeu também o pedido de desligamento do técnico Vandré Costa. O comandante irá trabalhar no Floria Futsal, equipe da capital catarinense, que está próxima de uma classificação para a fase semifinal da Liga de Futsal de Santa Catarina. Para substituir Vandré, o Tricolor santa-cruzense buscou Élson Machado.
 

As recentes mudanças na estrutura do time santa-cruzense visam melhorar o rendimento da equipe dentro de quadra e também prevenir futuros problemas financeiros, uma vez que o clube tem sofrido pela falta de pagamento de valores referentes ao televisionamento dos jogos da Série Ouro de futsal pela TV Record RS, que abriu mão das transmissões no meio da competição. Quem chega para substituir Bipe, Zé Antônio e Xandy são Germano, Lelino e Jean. Germano, já conhecido no futsal santa-cruzense e com passagem pela Assaf, e os outros dois atletas oriundos da Série Prata.Vandré Costa ainda comanda a equipe na partida que ocorre esta noite diante do líder da competição, o Atlântico. O técnico dará lugar para Élson Machado na segunda-feira.
 

Élson é bastante conhecido no futsal gaúcho. O novo treinador da Assaf chegou a comandar as categorias de base do clube até 2010, quando saiu para assumir o Desportivo de Vale do Sol na Série Prata do ano passado. A boa campanha levou o técnico para o Lajeado este segundo semestre para disputar a Série Ouro. Assaf e Atlântico se enfrentam na noite deste sábado no Ginásio Poliesportivo, às 18h.