Início Esportes Futsal: Volte a Sonhar empata em Soledade

Futsal: Volte a Sonhar empata em Soledade

Time santa-cruzense ficou no 3 a 3 com o Bom Jesus pela Copa Sul-Riograndense

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Volte a Sonhar sofreu empate nos segundos finais da partida. Foto:
Divulgação / Volte a Sonhar

Uma vitória que escapou no detalhe. Em seu primeiro jogo fora de casa, o Volte a Sonhar foi a Soledade na noite do último sábado, 17, onde enfrentou o Bom Jesus, de Soledade, pela segunda rodada da chave F da 1ª Copa Sul Rio-Grandense de Futsal. A equipe santa-cruzense teve boa atuação, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais.

O jogo foi disputado na quadra de esportes Diomar de Olavo Lima. Mesmo atuando em um local com dimensões pequenas, a equipe santa-cruzense se impôs e abriu o placar com Jonas Feijão. O Bom Jesus reagiu e logo chegou ao empate com Patrick. A equipe santa-cruzense seguiu melhor e criou várias chances, mas acabou parando nas defesas do goleiro Nathan, de grande atuação.

No segundo tempo, de tanto insistir, o Volte a Sonhar retomou a vantagem no placar ao marcar dois gols anotados por Félix e Dadinho, marcando 3 a 1 no placar. O time de Soledade reagiu e descontou com Patrick. Com uso do goleiro-linha, o Bom Jesus chegou ao empate nos segundos finais novamente com Patrick, com a partida finalizando empatada em 3 a 3, mesmo resultado do primeiro jogo em Santa Cruz do Sul.

Autor de um dos gols na partida, Jonas Feijão salientou que o time criou várias oportunidades e merecia ter conquistado a vitória. “Deixamos escapar a vitória nos detalhes. Criamos muito, mas agora é treinar para colocar a bola na rede nos próximos jogos. Precisamos acertar detalhes na marcação, principalmente no goleiro-linha. Estamos evoluindo e vejo que estamos no caminho certo”, disse o atleta e presidente da equipe.

No outro jogo da chave F, em Arvorezinha, o Penharol derrotou a Associação Nova Alvorada de Futsal por 4 x 3. Com os resultados, o Penharol é líder com quatro pontos, Volte a Sonhar e Bom Jesus dividem a segunda colocação com dois pontos e a Associação Nova Alvorada de Futsal está com um ponto. No próximo sábado, 24, às 20h, jogam Volte a Sonhar x Penharol, no Ginásio do CIE, em Santa Cruz do Sul, e Associação Nova Alvorada de Futsal x Bom Jesus, no Ginásio Municipal, em Nova Alvorada.