Início Educação Galeria de fotos prestará homenagem a ex-diretores

Galeria de fotos prestará homenagem a ex-diretores

Idealizado pela diretora da instituição, espaço evidenciará gestores de 1956 a 2018

Na próxima sexta-feira, 26, a equipe diretiva da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, juntamente com o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e o Conselho Escolar, inaugura a Galeria de Ex-diretores da instituição.
A proposta idealizada pela diretora do educandário, Janaína Venzon, tem como objetivo resgatar a história da escola. 
“A ideia do memorial surgiu pela busca da valorização dos gestores e suas ações no meio escolar. É uma forma de lembrar o que cada um dos diretores fez pela escola”, declara.
Segundo Janaína, a galeria será composta por 14 fotos e estará situada de forma que fique mais visível ao público.
“Já tínhamos as fotos expostas no hall de entrada da sala da direção, mas nunca foi algo simbólico. Ninguém sabia quem eram os diretores e, então, surgiu essa oportunidade de colocar ela mais pra frente onde a passagem de pais e alunos era mais consecutiva”, aponta a professora.
Para o bibliotecário da instituição, Alberto João Heck, que atua na escola há 25 anos, a iniciativa dará destaque aos ex-diretores.  
“Acho muito importante esse reconhecimento em função de que ele dá visibilidade a personalidades que ajudaram a construir o colégio. Se o Ernesto Alves hoje tem essa estrutura séria e esse conceito tão positivo diante da comunidade é porque teve essa capacidade de liderança de cada um dos diretores que passaram pela administração”, frisa Heck.
A cerimônia de inauguração do memorial tem início previsto para as 18h30min. São convidados do evento ex-diretores homenageados, familiares dos já falecidos, vereadores, representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Grêmio Estudantil, professores de escolas estaduais do município e equipe da escola.
Uma equipe da Liga Estudantil de Comunicação (Lecom) fará a cobertura do evento e na semana posterior à inauguração a produção estará disponível nas redes sociais.