Início Esportes Galo: Modificações no meio para a última rodada

Galo: Modificações no meio para a última rodada

O Santa Cruz já não corre mais risco de rebaixamento e tão pouco tem dentro da competição alguma chance de se classificar para a próxima fase da Taça Farroupilha. No entanto a equipe Carijó pretende se despedir do Campeonato Gaúcho no melhor estilo: Vencendo o Juventude na serra em partida que encerra a participação do time santa-cruzense dentro da competição, às 16h no estádio Alfredo Jaconi, domingo.
Dentro da competição o Galo chegou a ser surpresa nas primeiras rodadas, no entanto na Taça Farroupilha a equipe disputou seis partidas e só conquistou uma vitória, curiosamente no momento em que mais precisava somar os três pontos. Diante do Lajeadense a equipe comandada por Tonho Gil aplicou 2 a 1 e se firmou entre os grandes do estado por mais um ano.
Mesmo sem grandes pretensões ainda para este ano, o time Carijó pretende surpreender o Juventude no encontro que marca o fim da participação da equipe santa-cruzense no Campeonato Gaúcho 2012. No entanto Tonho Gil terá problemas para escalar os 11 jogadores que defenderão as cores preto e branco na serra. O meia Uillian, expulso diante do Lajeadense cumprirá suspensão no jogo frente ao Juventude. Na sua função, criador de jogadas, deverá entrar Cristiano ou Castor. Notícias positivas pelas bandas do Galo é a volta do zagueiro Mimica. Assim o técnico Tonho Gil terá todo o setor defensivo do Santa Cruz à disposição.

Juvenil estreia com vitória

A equipe juvenil do Galo largou com o pé direito na Copa Sub-17 promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta quarta-feira à tarde. Jogando nos Plátanos, o time do Santa Cruz venceu de virada por 2×1 ao Academia do Morro, com gols de João.
O time do Santa Cruz foi soberano tecnicamente durante todo o jogo, apesar de largar atrás no placar, numa jogada isolada, no primeiro tempo, com falha do goleiro Igor, aos 32 minutos. Assim, a equipe decaiu de rendimento, mas ainda criou duas boas chances de empate. Na etapa complementar, o alvinegro partiu para o ataque e numa bola parada empatou com João, aos 22 minutos do segundo tempo. E novamente João marcou o gol da vitória aos 28 minutos.
O técnico Chicão, apesar da dificuldade da partida, destacou a importância da vitória já na rodada de abertura. “Nosso time sentiu a primeira partida, mas precisamos trabalhar mais. Teremos uma semana de trabalhos para tentar melhorar nosso rendimento para os próximos compromissos”. Depois da estreia, em jogo válido pela segunda rodada, o time alvinegro enfrenta o Tamoio, em Viamão, no dia 11 e, no dia 14, recebe o Grêmio, nos Plátanos.  O fechamento do primeiro turno ocorre no dia 18, diante do Aimoré, em São Leopoldo.