Início Geral Galo mostra bom futebol e empata com Inter Sub 23

Galo mostra bom futebol e empata com Inter Sub 23

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

Equipe santa-cruzense mostrou bom futebol e marcou duas vezes com o
camisa 9 Ramon. Romário e Taiberson empataram para o Colorado

Em uma tarde de sol e frio em Santa Cruz, o Galo venceu a desconfiança que ainda pairava sobre os torcedores e mostrou que a equipe de garotos formada para a disputa do 2º semestre do futebol gaúcho tem condição sim de mostrar um bom futebol e fazer bonito nas Copas Sul Fronteira e Willy Sanvitto que se avizinham ao clube santa-cruzense. Os comandados de Sananduva, na tarde de ontem, 25 de julho, fizeram frente ao bom Internacional Sub 23 do técnico Clemer e chegaram a estar vencendo por 2×0 a partida que no final acabou em 2×2.

 
PRIMEIRO TEMPO
 
Cristiano Silva

Mais de 500 torcedores compareceram ao jogo nos Plátanos
 
Em um primeiro tempo impecável de três jogadores em especial – o atacante Ramon e os zagueiros Caio e Valença – o Santa Cruz marcou aos 20 minutos com Ramon. O recém-chegado ao clube santa-cruzense meteu um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro Daniel do Inter após ótimo passe do meia Rafinha. 1×0. A defesa sólida do Galo não deixava passar nada e o tratado como “fenômeno” camisa 9 colorado Bruno Gomes mal tocou na bola. Ainda no primeiro tempo, tanto Clemer quando Sananduva fizeram diversas alterações em suas equipes, visando dar forma aos atletas ao mesmo tempo em que faziam testes visando as competições que iniciam na semana que vem (Galo na Copa Sul-Fronteira e Inter Sub 23 na Super Copa Gaúcha).
 
SEGUNDO TEMPO
 
Cristiano Silva

Inter marcou com Romário, de pênalti, aos 23 minutos do
2º tempo, o seu primeiro gol na partida
 
A partida recomeçou com o Galo marcando forte as investidas do Inter. Buscando investir nos contra ataques, brilhou mais uma vez a estrela do camisa 9 do Galo, Ramon. Aos 17 minutos, o atacante aproveitou uma bobeada da zaga colorada após cobrança de falta de Rafinha e completou para o canto direito do goleiro colorado. 2×0. O segundo tempo foi marcado por duras divididas e marcação forte das duas equipes, provocando expulsões dos dois lados. Arthur Santos e Garibaldi pelo Galo e Marlon Bica (melhor jogador colorado em campo até a expulsão) pelo lado do Inter. Com um a mais e uma equipe em forma com uma base já jogando há anos, o Internacional Sub 23 foi pra cima e conseguiu empatar. Aos 23 minutos, Rodrigo Dourado foi derrubado por Geison na área e o árbitro marcou pênalti. Romário bateu à meia altura e venceu o goleiro Gustavo, que entrou na vaga de Alisson no segundo tempo. 2×1. Dois minutos depois o Inter conseguiu o empate. Arthur alçou a bola na área e Taiberson cabeceou na saída de Gustavo. 2×2.
 
Cristiano Silva
Santa Cruz chegou a estar vencendo por 2×0. Condição física ainda debilitada
e expulsão determinaram empate colorado no 2º tempo
 
Mesmo com 9 em campo contra 10 do Inter, o Galo ainda chegou em duas bolas alçadas na área colorada, sem sucesso. Final de jogo. Santa Cruz 2×2 Internacional Sub 23. Para o técnico Sananduva, a partida foi um bom teste para a estreia do Galo na Copa Sul Fronteira, domingo que vem, fora de casa, contra o Lajeadense. “Foi bom o jogo. Gostei principalmente do 1º tempo. O Inter não chutou nenhuma bola no nosso gol. É claro que não gostamos das expulsões, mas vamos trabalhar para não acontecer mais no campeonato” destacou o treinador. Ramon, que marcou os dois gols do Galo contra o Inter, já pensa na partida de semana que vem em Lajeado. “O Lajeadense vem com uma boa equipe já com uma base da Copa do Brasil e Gauchão. Vamos pra lá impor nosso futebol e tentar surpreender” destacou o camisa 9 do Galo.
 
Cristiano Silva

Sananduva: “Foi bom o jogo.”
 
Para Tiago Rech, presidente do Santa Cruz, o Inter se faz valer de uma base há muito tempo já jogando junto. “Jogamos muito bem. Estamos apenas há três semanas na temporada e o time do Inter está há muito tempo jogando. Vimos que no segundo tempo pesou um pouco a perna e eu tenho certeza que vamos estrear muito bem na Copa Sul Fronteira. Confio muito nesse grupo” destacou otimista Rech. A partida, que teve um público total de 520 pessoas, foi apitada por Juarez de Mello Júnior ao lado dos bandeirinhas Pedro André Viana e Marcelo Stahlecker.
 
Cristiano Silva

Ramon: “Vamos para Lajeado impor nosso futebol,”