
Foto: Divulgação/Avenida
Enfim surgiu a primeira vitória do Avenida no Gauchão 2025. Sob o calorão deste domingo, 2, nos Eucaliptos, o Periquito teve um duelo equilibrado com São José, mas garantiu o triunfo aproveitando os acréscimos concedidos pelo árbitro Francisco Soares Dias ao final de cada período e agora lidera a corrida para escapar do rebaixamento para a Série A2 do ano que vem.
O Zequinha largou na frente aos 8 minutos, quando recuperou a bola na intermediária de defesa alviverde e chegou no gol com Giovane Gomez. A reação avenidense deu resultado pouco antes do intervalo. Léo Cruz empatou aos 46 e Caíque Cálito virou o placar 2 minutos depois.
O São José pressionou por nova igualdade e alcançou o objetivo em cobrança de pênalti duvidoso, marcado com auxílio do árbitro de vídeo. O goleiro artilheiro Fábio Rampi empatou o jogo outra vez aos 24. Quando tudo se encaminhava para terminar em 2 a 2, o Avenida definiu o escore com Michel na conclusão de um contragolpe aos 58 minutos.
O Periquito lidera o quadrangular da sobrevivência ou morte com 5 pontos, um a mais que o próprio Zequinha. As duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira, 5, às 19 horas, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, na abertura do returno do torneio.