
resiliência do Santa Cruz – Foto: Vinícius Molz Schubert
José Carlos Ferreira
[email protected]
Em uma tarde de fortes emoções no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz mostrou resiliência e arrancou buscou o empate com o Passo Fundo por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, na décima rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, no domingo, 6. Assim, a equipe alvinegra garantiu um ponto precioso para se manter na luta por uma vaga nas quartas de final.
O Passo Fundo dominou o primeiro tempo e construiu rapidamente sua vantagem. Aos 11 minutos, após bate-rebate na área, Vinícius Spaniol girou sobre a marcação e estufou a rede, abrindo o placar. Três minutos depois, Ranisson apareceu com oportunismo após desvio em cobrança de falta e ampliou para os visitantes.
Na segunda etapa, o Galo voltou com postura ofensiva e passou a pressionar. A reação começou a se desenhar aos 22 minutos, quando Zanelatto aproveitou levantamento na área e desviou com categoria para diminuir. O empate veio no apagar das luzes, já nos acréscimos, aos 49 minutos. Patrikão mostrou faro de gol e, após rebote do goleiro, empurrou para o fundo da meta, levando a torcida ao delírio.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 10 pontos e subiu da décima para a nona posição na tabela, porém está a quatro do Novo Hamburgo, que ocupa o oitavo e último posto da zona de classificação à próxima fase. O Galo voltará a jogar no domingo que vem, 13, diante do Internacional em Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, às 15 horas. Na quarta-feira seguinte, o time alvinegro receberá a visita do Gramadense nos Plátanos.
Apesar da reação no segundo tempo diante do Passo Fundo, o presidente Tiago Rech fez fortes cobranças ao elenco do Santa Cruz. “Time que quer subir não pode fazer como foi no primeiro tempo, quando jogou 20 minutos completamente desligado e sofreu gols ridículos. Se querem seguir jogando, ganhando mais um mês de folha (de pagamento) e premiação precisa ter resultado, vencer os jogos, mostrar mais vontade, porque do jeito que está não funciona. Que a gente possa, nos próximos cinco jogos, dar mais alegria ao nosso torcedor”, comentou.
O técnico Pedro Iarley demonstrou insatisfação pelo primeiro tempo ruim, mas elogiou a equipe pela reação e manteve a expectativa de classificação às quartas. “No primeiro tempo, parecia que o Passo Fundo estava jogando em casa. A nossa desatenção nos custou dois gols. Mas pelo segundo tempo a gente tem que dar os parabéns aos atletas porque foi louvável o que eles batalharam e mereceram o empate. O nosso time está com confiança e a gente vai buscar os pontos que precisamos”, projetou.














