Início Avenida Gaúcho A2: Momento de definir os quatro semifinalistas

Gaúcho A2: Momento de definir os quatro semifinalistas

Santa Cruz precisa vencer o Esportivo em casa e empate serve ao Avenida em Veranópolis

José Carlos Ferreira – [email protected]

A partir deste domingo, 26, e da segunda-feira, 27, somente quatro clubes seguirão em frente no Campeonato Gaúcho Série A2 ainda com o sonho de integrar a elite do futebol estadual em 2023. A Federação Gaúcha de Futebol havia programado todas as partidas para a tarde dominical, às 15 horas, mas Veranópolis x Avenida foi transferido para as 19 horas do dia seguinte. Três times chegam com a vantagem de apenas empatar para despachar os seus respectivos adversários.

O Avenida é um deles. Em jogo atrasado por causa do impasse no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, após denúncia do São Gabriel de inscrição irregular de jogador no Ave-Cruz do dia 15 de maio, o Periquito, amparado pela negativa de julgamento do caso por parte da maioria dos auditores jurídicos, recebeu o Veranópolis nos Eucaliptos na terça-feira, 21, e venceu por 1 a 0.

Em campo encharcado e sob pressão da equipe da Serra, o time alviverde soube administrar a vantagem obtida no gol de Léo Santos no primeiro minuto do segundo tempo e alcançará as
semifinais com empate ou nova vitória no Antônio David Farina, em Veranópolis, na noite de segunda-feira. Já a equipe veranense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer por um gol e forçar a definição nas penalidades.

O Santa Cruz está em situação idêntica à do Veranópolis – aliás, essas foram as equipes de melhor campanha na primeira fase da Divisão de Acesso. O Galo perdeu de 1 a 0 para o Esportivo em Bento Gonçalves, domingo passado, e agora tem de vencer por dois gols ou mais de vantagem para se classificar com bola rolando ou por um de diferença para decidir a passagem nos tiros livres da marca do pênalti nos Plátanos.

A venda antecipada de ingressos a preço promocional se encerrou ao meio-dia deste sábado, 25. Neste domingo, 26, nas bilheterias dos Plátanos, os bilhetes vão ser vendidos a R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meia entrada). Sócios do Santa Cruz em dia com a tesouraria do clube não têm acesso gratuito.

O Lajeadense abriu 2 a 0 sobre o Glória em Lajeado no último domingo e avançará às semifinais com novo triunfo, empate ou até derrota por um gol de diferença. Já a equipe de Vacaria, mandante da partida, precisará reverter essa vantagem para ir às penalidades ou fazer três ou mais gols sobre o time do Vale do Taquari para passar com bola rolando. Pelotas e Passo Fundo empataram em 1 a 1 e neste domingo, na Boca do Lobo, o vencedor do segundo duelo se classifica – novo empate provoca a definição nos pênaltis.