Início Educação Gestão de Resíduos Sólidos é o novo workshop a distância

Gestão de Resíduos Sólidos é o novo workshop a distância

Orientar as intervenções do poder público municipal, estadual e federal, bem como os gestores da iniciativa privada, de cooperativas e associações, por meio do entendimento dos desafios e oportunidades da gestão de resíduos sólidos no Brasil em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esse é o objetivo do novo workshop que a Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq), uma das mais conceituadas faculdades de engenharia agronômica do mundo, está disponibilizando na modalidade a distância. A novidade também será oferecida aos profissionais da região na forma semipresencial, via satétile, através da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.  Em julho, a entidade foi oficializada como Polo de Ensino do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da Esalq/USP para a região.
Com início previsto para outubro, o workshop será desenvolvido em 8 encontros com duração de 3 horas cada. As aulas serão ministradas por professores da Esalq/USP, e a certificação concedida pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (Fealq). A metodologia de ensino aplicada permite que o aluno interaja com o professor via chat durante a aula, esclarecendo dúvidas e recebendo orientações para os estudos.
O programa abordará o contexto histórico das questões ambientais, ferramentas de gestão para o gerenciamento de resíduos sólidos, desafios institucionais para a destinação final adequada,  o programa de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (GIRS), metodologia para implantação de coleta seletiva em shopping centers, tecnologias de tratamento de resíduos, entre outros assuntos.
Os alunos interessados devem entrar no site do Pecege (www.pecege.org.br), escolher o polo de ensino  ACI SCS e realizar a inscrição. Mais informações com Carini, na ACI, pelo fone (51) 3713-1400 ou pelo e-mail [email protected]